PLANTAS CARNÍVORAS BR
http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/

Plantio de droseras no INVERNO
http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=11275
Página 1 de 2

Autor:  chrisfreitas [ 09.07.2013(Ter)17:21 ]
Título:  Plantio de droseras no INVERNO

Ola pessoal,
Plantei ontem minhas sementes de D. Intermedia e spatulata. Bom como sabemos, estamos no inverno e gostaria de saber se ha alguma regra para o PLANTIO DE PCS NO INVERNO. Hehe
Bom eu moro no MT, aqui n faz frio, mt dificil, mas mesmo assim tem que ter cuidados especiais? Tem que botar um pratinho com agua em baixo do pote? Estou borrifando agua por cima bem de leve pra deixar umido (e tendo cuidado para n preojudicar as sementes). Estou deichando no sol da manha e no final da tarde, espero que germinem logo g.g

Autor:  Juliano Alves [ 09.07.2013(Ter)17:36 ]
Título:  Re: Plantio de droseras no INVERNO

Olá Chris, eu semeei minhas dróseras na metade do mês de Abril, eu moro no interior de São Paulo e aqui também não é tão frio no inverno, creio que o único problema de plantar agora seja a demora na germinação, pois enquanto algumas estão soltando flor outras ainda estão germinando e tudo plantado no mesmo dia, espero ter ajudado abraços !

Autor:  andrempfa [ 09.07.2013(Ter)18:36 ]
Título:  Re: Plantio de droseras no INVERNO

Olha, eu tinha umas sementes de D.intermedia e mais ou menos há 2 semanas atrás eu joguei lá e elas já nasceram tem uns 5 dias, uma semana. As que você citou acho que não tem problema ser inverno ,porém algumas se desenvolvem bem melhor (ou só se desenvolverem) na primavera/verão.

Autor:  rdrgobra [ 09.07.2013(Ter)18:50 ]
Título:  Re: Plantio de droseras no INVERNO

Christian, o termo inverno na região aonde moras pode ser substituído por "estação seca". Eu sou capaz de apostar que a temperatura mais baixa por aí é 22º C, nesta época do ano, acertei? Se for isto, preocupe-se apenas em acomodar as sementeiras em um local bem iluminado e que pegue Sol por algumas horas ao dia, que em torno de 4 semanas as mesmas começam a nascer.

Obs.: Nada de borrifar água por cima do substrato, ao invés disso use a técnica do pratinho embaixo do vaso e lave-o a cada 3 dias para prevenir que o mosquito da Dengue deposite os ovos ali /psica .

Abs,

Rodrigo F. Costa

Autor:  ttorres [ 09.07.2013(Ter)23:42 ]
Título:  Re: Plantio de droseras no INVERNO

Não há problema, andei semeando Droseras há 20 dias atras e já germinaram burmannis, capensis, intermedia, binata , snyderi e se não for um matinho consegui a minha primeira ascendens =)

Estou no Rio de Janeiro e apesar da fama de não ter inverno, está fazendo frio e 90% dos dias foram nublados.

*Eu costumo regar minhas sementeiras com 1 seringa colocando entre 10ml e 20ml de agua por dia.

abraços

Autor:  gustavodebiasi [ 10.07.2013(Qua)8:13 ]
Título:  Re: Plantio de droseras no INVERNO

.

Autor:  chrisfreitas [ 10.07.2013(Qua)10:04 ]
Título:  Re: Plantio de droseras no INVERNO

Entao hoje faz dois dias apenas :( enfin , estou deichando as sementes plantadas em potes que estao dentro de uma bacia cm agua.
Deicho no sol ate 11 hrs da manha e dps tiro elas e coloco por cima da bacia aquele plastico para ser tipo uma mini estufa, dps qnd chega as 4 da tarde tiroo o plastico e as coloco novamente no sol. Esta correto?

Autor:  ttorres [ 10.07.2013(Qua)12:58 ]
Título:  Re: Plantio de droseras no INVERNO

Amigo chrisfreitas

Recentemente germinei diversas espécies do Droseras todas sem tampar as sementeiras seja com filme ou com tampa.

*Acredito que você não deve ficar movendo a sementeira de lugar durante o dia, escolha um lugar que seja fixo deixe a sementeira lá se neste lugar fizer muito sol recomendo não tampar a sementeira para não cozinhar as sementes.

(As minhas ficam na janela e tomam sol direto todo o período da manhã, já ouvi relatos que tampar a sementeira aumenta a chance das sementes fungarem alem da possibilidade de cozinhar as sementes.)

abraços

Autor:  chrisfreitas [ 18.07.2013(Qui)10:12 ]
Título:  Re: Plantio de droseras no INVERNO

Enquanto não germinam, pode deichar o dia todo no sol?

Autor:  Yuri_Gpi [ 18.07.2013(Qui)10:39 ]
Título:  Re: Plantio de droseras no INVERNO

chrisfreitas escreveu:
Enquanto não germinam, pode deichar o dia todo no sol?



Chrisfreitas, não sei como é o sol, onde mora, mas não é aconselhável pois como o TTorres disse, elas podem cozinhar, e com isso não germinar. Então é bom que deixe sua sementes ao sol direto cerca de 2:30Hr a 3:30Hr, no resto do dia deixe em sol indireto.


Corrijam-me se necessário.

Abs.

Página 1 de 2 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/