Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)2:12



Responder  [ 5 mensagens ] 
 Anti algas 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19
Mensagens: 982
Localização: Salvador - BA
Mensagem Anti algas
Boa tarde a todos!

Gostaria de saber se Peróxido de Hidrogênio e Álcool Etílico em baixa quantidade poderia prejudicar Droseras.

Esses são os compostos do anti algas da Alcon e gostaria de esperimentar.

Podem opnar?

Obrigado! :wink:


01.06.2009(Seg)16:44
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
Fábio, o peróxido de hidrogênio é a água oxigenada, acredito que ela vá prejudicar as raízes, pois mesmo em baixa concentração ela tem uma ação oxidante muito alta.

Quanto ao álcool, não sei dizer a concentração utilizada no antialgas, mais talvez vá prejudicar da mesma forma.

Utilizei muitas vezes pra aquas pequenos apenas água oxigenada vendida em farmácia, utilizava apenas algumas gotas para 15 litros de água e resolvia, depois passei a utilizar lâmpada UV que é mais eficaz e não causa prejuízo direto para os animais nem para as plantas dos aquas.

Abraço.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


01.06.2009(Seg)18:07
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19
Mensagens: 982
Localização: Salvador - BA
Mensagem 
Obrigado!


01.06.2009(Seg)22:12
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2007(Sex)2:00
Mensagens: 1076
Localização: Belo Horizonte, MG
Mensagem 
Olá Fábio! :D

Só pra completar e, infelizmente, jogar uma lenhazinha na fogueira: a uns 4 anos atrás o pessoal do aquarismo não gostava do antialgas da marca Alcon. Eles alegam que o antialgas provoca mais algas ainda :shock: Mas isso tem uns 4 anos e não sei dizer se depois disso a formula do produto mudou (na formula há outros produtos alem do Peróxido de Hidrogênio e Álcool Etílico não é?).

E sobre a água oxigenada essa funciona! Já usei em diversos equipamentos do meu antigo aquário e os resultados são excelentes! Mas eu usava apenas pra limpar (deixar de molho agua oxigenada + agua e depois enxaguar), nunca coloquei agua oxigenada no recipiente junto com as plantas... Bode como vc faz?

Se for apenas limpar recipientes: Outro produto bom é a água sanitária. Eu deixo alguns recipientes de molho na água sanitaria (misturada com água) e depois enxáguo bem e volto com o recipiente pro lugar :wink:

Um abraço,

_________________
Liza Kamei


02.06.2009(Ter)0:56
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14
Mensagens: 862
Localização: São Carlos - SP
Mensagem 
Liza, a composição do anti algas da alcon é: Peróxido de Hidrogênio, Álcool Etílico e Água Destilada.

Como minhas plantas ficam na bancada com areia, e não em bandeijas, eu retiro manualmente a alga que cresce sobre a areia (as que sobrevivem à competição das U. arenaria que tomaram a superfície da areia), quando tem muita alga sobre o substrato, apenas diminuo a coluna de água do vaso, assim a umidade é diminuida e as algas morrem.

Nos aquas eu uso lâmpada UV e aumento a frequência de limpeza dos filtros.

Abraços.

_________________
Abraços, Bode (Eduardo).


02.06.2009(Ter)7:21
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 5 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB