Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)13:13



Responder  [ 2 mensagens ] 
 Condiçoes de cultivo em São Paulo 
Autor Mensagem

Registrado em: 15.05.2008(Qui)8:41
Mensagens: 7
Localização: São Paulo
Mensagem Condiçoes de cultivo em São Paulo
Olá,

esse vai ser mei primeiro post aqui no fórum pq estou precisando de ajuda dos paulistas!
Cultivei plantas carnívoras por anos no RS, mas desde o início do ano estou em São Paulo e hoje recomecei a minha coleção aqui (inclusive visitei o Ono pela manhã no CEAGESP).
Bem, em relação a umidade do ar, São Paulo me parece umida, mas será q atende bem a necessidade das plantinhas? Comprei algumas Nepenthes, será q seria adequado colocá-las num áquário para aumentar a umidade e acelerar o crescimento?
Alguma dica mais em relação à cidade?
Abraços
Desirée


15.05.2008(Qui)11:06
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Oi Desirée, seja bem vinda e cuidado ao visitar o CEAGESP e o Ono, isso pode se tornar viciante e irreversível! rsrs

A umidade varia bastante entre os bairros da cidade, em qual vc mora? Por exemplo, eu moro em um bairro que neste momento a umidade relativa está a 55% e o bairro vizinho bem próximo está a 35%. Então creio que a média durante o dia seja de 40 a 50% e de 80 - 85% a noite.

Eu monitoro por este site: http://tempoagora.uol.com.br/estacoes.html/ (Selecione a estação do seu bairro ou do mais próximo)

Minha experiência própria ainda é limitada, mas venho obtendo êxito com Nepenthes arakawae "red", N. ventricosa e claro N. alata crescendo ao ar livre, sendo borrifada somente duas vezes ao dia. As outras estão dentro de uma pequena estufa onde a umidade é um pouco maior.

Utilize a ferramenta de busca do fórum para encontrar informações sobre as Nepenthes mais fáceis de cultivar.

Abraços


15.05.2008(Qui)14:31
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB