Metade da parte de cima do aquário fica aberta, é o suficiente para o calor sair?
Citação:
O que é isso que vc usou no fundo do aquário para reter a umidade?
Então...não faço idéia
São umas fibras secas, ornamentais, meio escuras e quebradiças, acho que de algum musgo (no saco diz "musgo seco", mas duvido que seja sphagnum) que ja vi em alguns arranjos.
Não cerio que sirvam pra muita coisa (nem bonitos são).
Eu sei que não são prejudiciais porque já usei em algumas orquideas (no lugar de pó de xaxim...pobre xaxim)
Mais tenho um saco aqui meio inutil.
Nem sei tb muito porque eu tenho...
Bem, vi o saco la parado, e achei que pleo menos para reter água servia.
Lavei bem
Fervi bem
E coloquei uma camada no fundo do aquario.
Mas cobri essa coisa esquista cinza escura com sphagnum vivo (assim já aproveito pra cultivar esses famozos)
Citação:
outra, não teria um local onde não desse vento não, pra você não precisar coloca-las dentro do aquario!
Não tem onde não vente...minha casa ta no alto de um morro, e o vento daqui não é brincadeira, ja perdi uma primavera, e uma melaleuca por causa do vento.
Eu podia coloca numa "quina" do muro, mas, pegaria pouca luz.
Citação:
Já parou pra perceber, que se você gostar de plantas carnivoras mesmo, e futuramente quiser mais espécies, como você vai fazer
Eu ja pensei nisso, por isso mesmo to indo com calma, com algumas plantas apenas.
Ano que vem eu vou para um seminario, o primeiro ano é meio pesado, pra testa a perseverança, e vo pode sair em apenas algumas ocasiões; plantas não são permitidas...snf...
O segundo ano vo te mais liberdae; e plantas!; dai posso levar alguns vasos (contanto que caibam no quarto)
por isso to indo com calma
(quem sabe daqui 8 anos não posso começa minha coleção?!?)
(post longo!! O.o)