Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2025(Ter)22:52

Responder  [ 3 mensagens ] 
 Areia de Quartzo 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Olá pessoal, estou "revivendo" este tópico pois estou com um probleminha:
Há algumas semanas fui a uma loja de aquarismo e comprei 2kg de areia de quartzo grossa. Lavei bastante e deixei de molho por alguns dias, aí utilizei na mistura com sphagnum para plantar algumas Droseras. Achei muito interessante no início pois parece reter muita água, mas depois de um tempo o substrato ficou com um odor terrível (parece esgoto). Nunca tive esse problema usando areia fina de construção... Alguém tem idéia do que pode ser? Pode ser prejudicial para as PC´s?

05.11.2007(Seg)15:14
Destaque

Mensagem 
Alex Moura escreveu:
... depois de um tempo o substrato ficou com um odor terrível (parece esgoto)... Alguém tem idéia do que pode ser? Pode ser prejudicial para as PC´s?
É o sphagnum apodrecendo... :barf:

Eu já tive esse problema quando monteira estufa para as neps "preguiçosas". Tive que tirar tudo da cama umidificadora e substituir por bolinhas de argila expandida.

Usei no substrato novo das minhas sarracênias, deu um mau cheiro daqueles, mas até agora nenhum prejuízo às plantas.

Acredito que seja o tipo de sphagnum: eu uso o único que consigo encontrar por essas bandas: o vermelho. Pode ser culpa dele!

MIGUEL ANGELO PANDINI

06.11.2007(Ter)13:17
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Miguel Pandini escreveu:
Acredito que seja o tipo de sphagnum: eu uso o único que consigo encontrar por essas bandas: o vermelho. Pode ser culpa dele!

É realmente agora estou usando outro "lote" de sphagnum que comprei no CEASA, talvez o quartzo não tenha nada a ver com isso, vou acompanhar os outros vasos que usei este sphagnum sem o quartzo.

06.11.2007(Ter)16:39
Responder   [ 3 mensagens ]