Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)18:43

Responder  [ 5 mensagens ] 
 Local adequado para droseras, sarracenias e dionaeas ?????? 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Local adequado para droseras, sarracenias e dionaeas ??????
Olá a todos ! estou começando agora com o cultivo das PCs e, por isso, sei que tenho abusado (bastante) da boa vontade de vários integrantes do forum... mas, mesmo assim, vai um outro pedido de orientação: minha coleção até o momento se resume a dionaeas, droseras, uma sarracenia e uma Nepenthes... afora a última, que está em meia sombra na janela, deixo as plantas em pleno sol... para evitar que sejam derrubadas, coloquei-as em prateleiras no muro, conforme a foto, e elas têm se desenvolvido bem ! tenho apenas uma dúvida: o local onde resido é um aclive e venta muito, quase o dia inteiro...alguém teria uma sugestão para quebrar um pouco do vento ? estou pensando em colocar uma prateleira com um vaso de planta mais robusta (sem ser carnívora) como anteparo, seguindo uma sugestão aqui do forum... seria uma boa idéia ? Um abraço a todos.
Imagem

PS - a foto está meio embaçada, a máquina não é nova e nem tampouco grande coisa... mas dá para se ter uma noção assim mesmo... outra foto interessante é essa de uma lagarta (semelhante a um dinossauro) que invadiu o meu jardim; ainda não chegou nas carnívoras, mas está nas outras plantas. Não gosto de usar nenhum tipo de veneno nas plantas, existiria um predador natural que eu pudesse conseguir ou algo assim ?????

Imagem

14.12.2007(Sex)8:27
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Olá Francisco,

Para eliminar suas lagartas, assim como lesmas, caramujos, formigas e muitos outros insetos, o melhor mesmo seria uma galinha. Não sobra nada no pátio para contar história. Mas se você não tem como manter uma no seu quintal recomendo os inseticidas mesmo, não é tão ruim quanto parece e resolve também.

14.12.2007(Sex)11:19
Destaque

Mensagem Galinha !
Olá Leandro, obrigado pela sua ajuda ! nem tinha pensado nisso, certamente uma galinha resolveria mas, como tenho uma vira - lata aqui no quintal que é muito territorialista, acho que seria a mesma coisa que condenar a pobre galinha à morte... acho que vou ter de apelar para o inseticida mesmo, muito embora não goste de usa-lo... mas, o que vc achou do lugar onde mantenho as plantas ? elas recebem sol direto e as removo quando está chovendo... é isso mesmo ? elas não podem pegar chuva ?

14.12.2007(Sex)12:36
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Olá Francisco, acho que você poderia tentar utilizar uma proteção DIY com plásticos, telas e arames, veja este tópico aqui: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... _s-10.html não sei se te agradará esteticamente, mas é uma idéia... Pode deixar suas plantas tomarem chuva sim, especialmente as Nepenthes e Sarracenias, só não gosto de deixar as Droseras na chuva pois elas ficam bem feias sem gotículas e dependendo da umidade do ar demora um pouco pra voltar...

14.12.2007(Sex)15:10

Mensagem ......
Olá...

Bom, sou novato também, porém já li vários assuntos aqui, vi uma vez, não me lembro o nome, mas um criador colocou as plantas na varanda de seu apartamento dento de uma garrafa de água vazia cortada, ou seja, corta a tampa, coloca lah dento criando uma barreira pro vento, na minha opinião poderia até fazer alguns furos no pote para maior circulação de ar...

Sei lah, eu tentaria....
Espera os pofissionais responderem...rs

Abraço...

www.greenpeace.org

22.01.2008(Ter)12:38
Responder   [ 5 mensagens ]