Local adequado para droseras, sarracenias e dionaeas ??????
Olá a todos ! estou começando agora com o cultivo das PCs e, por isso, sei que tenho abusado (bastante) da boa vontade de vários integrantes do forum... mas, mesmo assim, vai um outro pedido de orientação: minha coleção até o momento se resume a dionaeas, droseras, uma sarracenia e uma Nepenthes... afora a última, que está em meia sombra na janela, deixo as plantas em pleno sol... para evitar que sejam derrubadas, coloquei-as em prateleiras no muro, conforme a foto, e elas têm se desenvolvido bem ! tenho apenas uma dúvida: o local onde resido é um aclive e venta muito, quase o dia inteiro...alguém teria uma sugestão para quebrar um pouco do vento ? estou pensando em colocar uma prateleira com um vaso de planta mais robusta (sem ser carnívora) como anteparo, seguindo uma sugestão aqui do forum... seria uma boa idéia ? Um abraço a todos.

PS - a foto está meio embaçada, a máquina não é nova e nem tampouco grande coisa... mas dá para se ter uma noção assim mesmo... outra foto interessante é essa de uma lagarta (semelhante a um dinossauro) que invadiu o meu jardim; ainda não chegou nas carnívoras, mas está nas outras plantas. Não gosto de usar nenhum tipo de veneno nas plantas, existiria um predador natural que eu pudesse conseguir ou algo assim ?????