Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)9:38



Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Sphagnum fedendo... MUITO! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem Sphagnum fedendo... MUITO!
Comprei musgo, substrato e algumas sementes do nosso amigo Laudio do Carnivoras Shopping (chegou tudo direitinho alias ;)) e fiz 4 vasos, 1 camada de musgo, 1 de substrato e 1 de musgo no topo. Ontem à noite (umas 12 horas depois de semear) fui dar uma olhada nos vasos, e percebi q a agua dos pratinhos que eram menores estavam com um cheiro meio doce... não dá pra explicar... um cheiro horrivel! Ae troquei a agua de todos os pratinhos, agora de tarde todos os vasos (pratos grandes e pequenos) estão com o mesmo cheiro U.U! Eu não lavei o musgo ao recebe-lo... será que é isso? Será que tenho risco de perder os seedlings? Me instruam por favor! não quero perder minhas Droseras :cry:
Abraços


08.03.2008(Sáb)14:09
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Não perde não !
Olá Raul ! não se preocupe, esse odor deve ser causado pelas algas que ficam nos pratinhos... uma boa limpeza remove o mau cheiro ! e qualquer coisa escreva para o Laudio que ele responde sempre. Um abraço.


08.03.2008(Sáb)20:34
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24
Mensagens: 223
Localização: Praia Grande /SP
Mensagem 
Mas 12 horas já dá para criar algas nos pratinhos ???
Eu acho que é do musgo, não lavou e nem ferveu .
Abraços

_________________
SITE
http://criadouroperuzzo2.weebly.com

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO


08.03.2008(Sáb)21:22
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem 
é do musgo com ctza... mas eu não sei se isso pode acarretar em algum problema com os seedlings, eu tava pensando em tirar a parte de cima e replantar em um musgo esterelizado, mas é melhor esperar uns meses até germinar neh?
OBS: O.o 2 topicos foram criados? eu soh cliquei 1 vez...


08.03.2008(Sáb)21:39
Perfil
Destaque

Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24
Mensagens: 223
Localização: Praia Grande /SP
Mensagem 
Eu também esperaria um pouco antes de mexer.
Vamos pedir para o administrador apagar a outra mensagem, senão vai ser uma confusão de respostas, aqui e lá.
Abraços

_________________
SITE
http://criadouroperuzzo2.weebly.com

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO


08.03.2008(Sáb)21:43
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.10.2006(Dom)4:20
Mensagens: 143
Localização: Maringá - PR
Mensagem 
tópico repetido apagado.

Sobre o musgo, é mesmo musgo sphagnum?, acho bem estranho, aqui nunca vi o sphagnum feder apos algumas horas só percebo quando faço o replantio, que demora alguns meses.

t+


08.03.2008(Sáb)22:04
Perfil ICQ
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem 
galera, resolvi esterelizar o sphagnum q estava no estoque a fim de não ter problemas de odor como o que estou tendo, joguei agua no sphagnum e botei no microondas por 3 minutos depois lavei bem...
agora como eu faço pra ressecar ele de novo O.o se eu deixar umido haverá a proliferação de fungos... como eu faço agora??? e continuem mandando sugestoes sobre o sphagnum fedido, tá infestando meu quarto já o cheiro =(((


10.03.2008(Seg)15:32
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40
Mensagens: 182
Localização: sp/sp
Mensagem 
Também já tive esse problema, fica parecendo cheiro de esgoto, não é? repara se a água dos pratinhos fica amarelada, quase marrom... se for, aposto que é sujeiras do substrato mesmo. Agora, sempre escaldo o sphagnum com água fervente, deixo mergulhado por unas 5 minutos, deixo esfriar e só depois utilizo. Tem funcionado... boa sorte!


10.03.2008(Seg)15:58
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41
Mensagens: 132
Localização: RJ - capital
Mensagem 
Galera, a situação está crítica... até o sphagnum esterelizado começou a feder!E estou com um problemão, mas antes tenho que relatar um episódio que aconteceu há umas horas atrás aqui em casa.
A empregada daqui de casa trabalha aqui desde que eu era criancinha, entao naturalmente temos intimidade entre nós, então estou eu estudando para uma prova quando ela me abre a porta dizendo: Ooo menino, essas tuas "pranta" fedem de mais! Sabe com o que tá parecendo o cheiro?
Ae eu esperando já o golpe das palavras perguntei: O que, Magda?
E ela me responde: Tá parecendo cheiro de cocô... de mendigo!
Depois dessa vi que está pior do que eu pensava... e de quebra minha mãe vira pra mim e fala que o cheiro vai me fazer mal etc... (coisa de mãe neh...) e que tenho 48 horas pra dar um jeito naquilo ou ela dá um sumiço nas minhas Droseras!
Entao, eu preciso de sugestões... se não aparecer nada melhor vou ter que jogar tudo fora, sementes de filiformis, burmannii, roraimae e spatulata, 100g de sphagnum, 1 semana de dedicação e 35 reais!!
Por favor, alguem me dê uma luz! Obrigado desde já.
Raul Valverde


11.03.2008(Ter)18:29
Perfil

Registrado em: 05.03.2008(Qua)17:55
Mensagens: 34
Localização: Osasco-SP
Mensagem 
Putz mas as minhas tão começando a feder tb
Me parece cheiro de fezes de animais
Horrível!!!!!!!!

_________________
Imagem
http://mg2.misterape.com/?ac=vid&vid=144034752


31.03.2008(Seg)21:22
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB