Ai no Rio acho que vc consegue encontrar sphagnum desidratado ou até o substrato já pronto nesse site:
http://www.carnivorashopping.com.br/loja/index.php eu já comprei sementes de PCs nesse site e é de confiança, pelo menos nas duas vezes que comprei a encomenda chegou certinho.
Citação:
notei que no substrato havia bastante sphagnum,assim que as plantas tiverem grandinha transplantaria
Acho que se o sphagnum estiver vivo, quando vc colocar as sementes elas afundarão e mesmo se nascer alguma coisa o musgo vai sufocar a planta, então fique atento a isso, outro problema de semear as Droseras num vaso assim é que na hora de regar as sementes afundariam, aí vc teria que tomar o cuidado de nunca molhar por cima e sempre manter o substrato molhado para que as sementes germinem.
Agora sobre o uso do xaxim, é proibida a venda, se vc está comprando, provavelmente vem de alguma fonte ilegal, a não ser que tenha algum vaso velho em casa, caso contrário não compre. Vc poderia substituir o xaxim por fibra de coco, vende em qualquer lugar, nem é tão caro e misturada com vermiculita e areia daria um substrato legal sim. As proporções da mistura pra compor o substrato vc encontra usando a ferramenta de busca do site.
Boa sorte com as sementes e abraço.