Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)11:53

Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Alguém já usou ácido giberélico? 
Autor Mensagem

Mensagem 
Olá, pois é, não consegui o banco de dados devido a falta de tempo de quem o possui não querer passar para mim, mas em compensação fui falar com um professor e ele me disse que aqui no Brasil não se fabrica ácido giberélico em larga escala, aqui na UFV eles importam da www.sigma-aldrich.com , e o custo de um grama sai por apenas R$ 157,00 mais os impostos :evil:
Se tiver algum químico de plantão a fórmula empírica é: C19H22O6, Peso da fórmula: 346.37, CAS Number: 77-06-5 uahuahahuah

Mas ainda acharei um meio de colocar o tutorial aqui.

Abraços

31.05.2008(Sáb)14:58
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Nunca usei nem pretendo. Basta apenas espalhar as sementes no substrato, água e sol na medida certa, aí............germinou, já era !!!!

Minha Growlist

31.05.2008(Sáb)15:04
Destaque

Mensagem 
Fernando Willian escreveu:
Se tiver algum químico de plantão a fórmula empírica é: C19H22O6, Peso da fórmula: 346.37, CAS Number: 77-06-5 uahuahahuah
Mas ainda acharei um meio de colocar o tutorial aqui.
Abraços

Opa, Fernando eu faço curso técnico em química, e tenho o Ácido Aqui em casa que ganhei do PHD, eu cheguei a levar pra escola, e perguntar para os meus professores sobre o ele, mas todos eles nunca tinham ouvido falar no ácido giberélico, e tbm não demonstraram nenhum interesse quando eu disse que utilizava em sementes de carnívoras, simplesmente nunca ouviram falar e ficou por isso mesmo, confesso que fiquei até com raiva, os professores não se interessaram nadinha mesmo! Só perguntaram em que eu usava e pronto...

31.05.2008(Sáb)16:41
Destaque

Mensagem 
Tem um que vem já diluído, se não me engano é comercializado
pela Azoo, com o nome de Azoo Plant Giberellin.

Clayton.

Growlist e Wishlist

31.05.2008(Sáb)17:34

Mensagem 
Ivaldo Cavalcante Junior escreveu:
Nunca usei nem pretendo. Basta apenas espalhar as sementes no substrato, água e sol na medida certa, aí............germinou, já era !!!!

Com certeza, concordo plenamente, mas a taxa de germinação vai ser bem menor, e com ácido pode-se obter alto rendimento de aproximadamente 95-100%. Pensando no lado científico para render melhores resultados. :D

Rafael Dornelas escreveu:
Opa, Fernando eu faço curso técnico em química, e tenho o Ácido Aqui em casa que ganhei do PHD, eu cheguei a levar pra escola, e perguntar para os meus professores sobre o ele, mas todos eles nunca tinham ouvido falar no ácido giberélico, e tbm não demonstraram nenhum interesse quando eu disse que utilizava em sementes de carnívoras, simplesmente nunca ouviram falar e ficou por isso mesmo, confesso que fiquei até com raiva, os professores não se interessaram nadinha mesmo! Só perguntaram em que eu usava e pronto...

Que massa, temos um químico aqui! Realmente seus professores deveriam conhecer esse ácido, que raios de prof são esses. Você deveria dar uma aula pra eles, mas cobra por hora dada! :lol: Mas você já fez uso do ácido na germinação de carnívoras? Como foi o resultado? Comparou com sementes testemunhas? Estou pilhado para comprar o ácido e começar meus experimentos, o segundo diferente. :D

Clayton escreveu:
Tem um que vem já diluído, se não me engano é comercializado pela Azoo, com o nome de Azoo Plant Giberellin.

É o Fabio que usou este produto na germinação de Darlingtonia Teste com AZOO - Plant Gibberelin, porém ele não fez o teste com um grupo testemunha.

Abraços

01.06.2008(Dom)11:55
Destaque

Mensagem 
Fernando Willian, to achando preço que a UFV paga no grama muito alto R$ 157,00, vi num tópico o usuario wagner comentar que pagou 3 reais por grama, foi ele mesmo que me arrumou dois frascos (sendo que um eu dei pro Rafael Dornelas).

Wagner escreveu:
Bom
Alex, pessoal.
Acho que perdi a nota, mas fica na rua Aroaba bem lá em cima perto da Av. Imperatriz Leopoldina.
É assim: Você sobe a Aroaba, sentido Imperatriz (mão única) e essa loja fica antes da esquina do seu lado esquerdo.
Paguei 3 reais na embalagem de 1g. Comprei 3 embalagens.
Um tubinho desses pra mim é o suficiente.
Se alguém se interessar e tiver algumas sementes para troca, podemos negociar.
Acho melhor por MP né?
Abraços
Wagner

Obs. Respeitando as regras do Fórum, também postarei esta oferta em Vendas e permutas.

o tópico erra esse: http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-2789_s-0.html?postdays=0&postorder=asc

se quizer posso te mandar o produto para vc fazer uns testes (estou sem tempo).

Abraços

Minha Grow List

01.06.2008(Dom)12:53
Destaque

Mensagem 
PH...eu posso pegar um frasco desse q vc está dando?
Vou receber sementes de sarra e gostaria de usa-lo...
Como usar ele?
Flow e obrigado

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

01.06.2008(Dom)12:58
Destaque

Mensagem 
eu só tenho um frasco, e não estaria dando pra Fernando Wilian, e sim, emprestando para que ele faça o teste se esse GA3 presta ou se fui enganado.
Abraços

Minha Grow List

01.06.2008(Dom)13:12

Mensagem 
PHD Pereira escreveu:
Fernando Willian, to achando preço que a UFV paga no grama muito alto R$ 157,00, vi num tópico o usuario wagner comentar que pagou 3 reais por grama, foi ele mesmo que me arrumou dois frascos (sendo que um eu dei pro Rafael Dornelas).

Wagner escreveu:
Bom
Alex, pessoal.
Acho que perdi a nota, mas fica na rua Aroaba bem lá em cima perto da Av. Imperatriz Leopoldina.
É assim: Você sobe a Aroaba, sentido Imperatriz (mão única) e essa loja fica antes da esquina do seu lado esquerdo.
Paguei 3 reais na embalagem de 1g. Comprei 3 embalagens.
Um tubinho desses pra mim é o suficiente.
Se alguém se interessar e tiver algumas sementes para troca, podemos negociar.
Acho melhor por MP né?
Abraços
Wagner

Obs. Respeitando as regras do Fórum, também postarei esta oferta em Vendas e permutas.

o tópico erra esse: http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-2789_s-0.html?postdays=0&postorder=asc

se quizer posso te mandar o produto para vc fazer uns testes (estou sem tempo).

Abraços

Olá PHD Pereira, realmente quem paga caro somos nós consumidores finais sem vínculos de pesquisa, a UFV tem esquema para pegar maiores quantidades pela metade do preço, assim disse o meu coordenador do curso de agronomia. Entrei em contato com a sigma-aldrich (filial em SP) e eles tem ácido em estoque no preço que já citei.
Esta Rua Aroaba fica em frente ao CEASA, e ela termina lá na Av. Imperatriz Leopodina, tão perto de casa que não sabia, mas agora estou aqui em MG rsrs Outro detalhe é que nessa rua tem muitas lojas de produtos agrícolas, saber qual é a certa será um grande desafio.
Sobre o ácido vamos conversar via mp.

Um abraço

01.06.2008(Dom)15:35
Destaque

Mensagem 
Fernando Willian escreveu:
Que massa, temos um químico aqui! Realmente seus professores deveriam conhecer esse ácido, que raios de prof são esses. Você deveria dar uma aula pra eles, mas cobra por hora dada! :lol: Mas você já fez uso do ácido na germinação de carnívoras? Como foi o resultado? Comparou com sementes testemunhas? Estou pilhado para comprar o ácido e começar meus experimentos, o segundo diferente. :D
Abraços

Ainda não usei, comecei a trabalhar, junto com a escola, aí fui enrolando e acabou que não usei até hoje, a época que levei ele pra escola foi justamente para preparar uma solução do ácido, mas acabei nem fazendo !
E qual foi o resultado e como foi o seu 1º teste?

02.06.2008(Seg)0:42
Responder   [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo