Autor |
Mensagem |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
 Novato com as Estacas! ajuda
Ola pessoal, eu sou novato na produção de novas plantas, mas estou querendo me aprofundar no asunto. Fiz alguns testes, fasendo 2 estacas com um dos galhos da planta, vejam as fotos    E gostaria de saber se é normal as estacas secarem deste jeito e se está serto a maneira como eu fiz as estacas? se tem algum lugar específico para fazer o corte para retirar a estaca da planta? Agradeço des de já! 
|
27.11.2008(Qui)14:32 |
|
 |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
não, não é normal! você deveria ter a colocado em um substrato de puro esphagno (bem solto) e ter enterrado mais a estaca.. ah! eu te aconselho coloca-la num estufa ou aquário! 
27.11.2008(Qui)16:16 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29 Mensagens: 244 Localização: Fortaleza-CE
|
 Estacas
Pelo menos 01 gema, talvez 02 seja melhor, tem que ficar enterrada no substrato para que possa enraizar. O aquário ou o saco aumentariam a umidade e isso faria com que a planta não perdesse água, pois quando a umidade está alta, a transpiração é menor. Abraço, Pedro Emidio
_________________ "Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud
|
27.11.2008(Qui)16:34 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Olha Felipe;