Olá Pessoal... Comprei hj um fungicida chamado Forth Defende biodegradavel... E segundo a embalagem ele é natural, e não contem enxofre e nem cobre... Alguem já usou ele? Pretendo fazer uma aplicação nas minhas sementes de Darlingtonia e Sarracenia Purpurea...
Abraços
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
Ola Acredito que a melhor forma é vc testar mesmo, pois ja usei um que me indicaram ser o melhor, mas não vi vantagens. Se estiver com medo de testa em plantas ou sementes, usa em uns pedaçinhos de palito de dente, no musgo encharcado e deixa na sombra, os fungos vão atacar e vc passa o fungicida nele, se o fungo voltar ai danouse. rsrsrs
abçs
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
Peguei um potinho e coloquei um pedaço de xaxin com musgo em cima e cascas de maça(deve ajudar a atrair os bixinhos). Vou deichar na sombra e esperar eles atacarem... No rotulo fala que se já tiver com fungo aplicar 1 vez por semana e para prevençoes 1 vez por mês...as darlingtonias será como prevenção então eu iria borrifar o fungicida até elas germinarem...
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
Peguei um potinho e coloquei um pedaço de xaxin com musgo em cima e cascas de maça(deve ajudar a atrair os bixinhos). Vou deichar na sombra e esperar eles atacarem... No rotulo fala que se já tiver com fungo aplicar 1 vez por semana e para prevençoes 1 vez por mês...as darlingtonias será como prevenção então eu iria borrifar o fungicida até elas germinarem...
Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18 Mensagens: 298 Localização: são pedro rj
Forth Defende é um inseticida, não fungicida. Na linha de produtos para jardinagem direcionada ao público só tem fungicida a base de Cobre, que não é apropriado (fitotóxico) para mudinhas jovens e conseqüentemente para plantas carnívoras. Os fungicidas de uso agrícola são eficientes, mas super tóxicos e praticamente inacessíveis (não porque não vendam sem receita do agrônomo, mas sim porque são muito difíceis de encontrar e são caríssimos). Melhor procurar algo em fungicidas de aquário, pesquisando bem sobre as qualidades (e defeitos) do princípio ativo antes de adquirir, tem uns que são tóxicos para plantas.