Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 05.05.2025(Seg)18:53

Responder  [ 6 mensagens ] 
 Alimento base para PCs 
Autor Mensagem

Mensagem Alimento base para PCs
Aqui neste tópico vou mostrar como criar um alimento base para algumas PCs especialmente para as dionéias e as neps.
O nome desse alimento é Drosophila melanogaster ele aquele mosquitinho chato da fruta.
Ele crese especialmete em frutas como mamao ou banana.

Vai prescisar de:

-Bananas
-Algumas fatias de mamao
-Fermento em pó
-Saco plastico (de preferencia trasparente)
-Meia calça (aquelas que sua tia avo usa) :lol:
-2 garrafas trasparentes (pode ser garrafa pet trasparente)
-Mixer ou liquidificador
________________________________________________________________________________________________________________________________
Corte 2 bananas em fatias e depois fassa isso com o mamao tambem,depois coloque as fatias em uma vasilha peque o mixer ou o liquidificador e fassa uma papa bem grossa.Logo apos coloque 1 colher não cheia no fundo do copo de agua morna.Misture e jogue sobre a papa de frutas.Depois é so colocar o conteudo no saco plastico trasparente e deixar fermenter durante 2 ou 3 dias com o saco ligeiramente aberto (se não explode :lol: ).Depois da feremtaçao despege o conteudo numa das garrafas pet.A papa vai ser o local de desova das mosquinhas.Lembre-se de colocar algo para as moscas pousarem um pano é uma boa ou um pedaço de madeira ou um pedaço de esponja.
Depois é so colocar fora de casa e esperar uns 3 ou 4 dias que as moscas vao achar o alimento.
Depois desses 4 dias você deve fechar a garrafa com a meia calça na boca da garrafa (onde se rosqueia a tampa).Vede muito bem para as moscas não fugirem.Pode-se depois colocar dentro de casa numa temperatura entre 23 a 28 graus.Lembre-se de não deixar em local seco a umidade é importante tambem.

Depois de 1 semana vao haver muitas moscas.
E agora cmo as retiro ?
não vai ficar caçando elas com uma pinça dentro da garrafa claro.
Para isso que temos a outra garrafa veja:
Para pega-las é facil.
Pegue a garrafa de trasferencia (a vazia) e coloque sobre a de cultura depois se tiver uma luminaria ponha-a em cia da garrafa de trasferencia.Os mosquitos iram direto para o local iluminado em alguns minutos.
Depois é so retirar rapido a garrafa de trasferencia e tampa-la (e tampar a de cutura tambem claro :lol: :lol: :lol: )
Depois ponha a garrafa de trasferenci na geladeira, as moscas por sua vez vao desmaiar e você conseguira pega-las com uma pinça.
Mas cuidado elas voltam a conciencia rapidamente.
------
Esperam que tenham entendido ou não.

Haha :)

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

16.01.2009(Sex)14:12
Destaque

Mensagem 
Pelo menos parece ser divertido hahaha. Não, sério... acho que vou fazer. Não para as PC's adultas (elas que se virem) mas para os seedlings. Já fiz alguns testes aqui com jovens Droseras de três ou quatro folhinhas ainda, as alimentadas se desenvolveram muito mais rápido que as outras do mesmo vaso. Inclusive algumas semi-mortas se recuperam muito bem. Coincidência ou não, vale o teste. :wink:

16.01.2009(Sex)21:58

Mensagem 
interessante forma de caça....

17.01.2009(Sáb)2:59

Mensagem 
Quando eu tiver mais sarras e neps! eu vou usar esse método e as larvas de tenébrio do Bode!! :D

17.01.2009(Sáb)8:39
Destaque

Mensagem 
Acho que as larvas de tenébrios mais suculentas ,que esses mosquitos cascudos :D Não ,EU não PROVEI AINDA HEIN GENTE :lol: mas essa maneira é interessante de captura :roll:

17.01.2009(Sáb)9:06

Mensagem 
Eu uso e recomendo!!!!
É um optimo metodo para as Neps
Muito mesmo!!!!
Alimente ela com 3 a 4 moscas por dia

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

17.01.2009(Sáb)9:23
Responder   [ 6 mensagens ]