|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|
Sementes - Estação do ano para plantar
Autor |
Mensagem |
Rafa
Registrado em: 22.02.2009(Dom)6:39 Mensagens: 93 Localização: Europa - PORTUGAL
|
 Sementes - Estação do ano para plantar
Boas.
Recebendo sementes agora (meio do verão em Portugal) posso plantá-las? ou vão ressentir-se muito no inverno que está a chegar por serem tão jovens os seedlings? Caso não deva, planto-as no final do inverno/principio da primavera? ou já, sem problemas?
Peço desculpa se a pergunta é repetida, mas a procura está meia marada.
obrigado.
cumps,
Rafa
PS: as sementes seriam de droseras fáceis.
_________________ "Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. E da primeira não tenho a certeza!" (Albert Einstein)
|
09.08.2009(Dom)15:47 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Olha Rafa, eu não acho bom guardar semente, quanto mais tempo guardadadas, menor a taxa de germinação. Se eu fosse você, eu semearia agora mesmo. Quando germinarem, você guarda os seedlings em um local mais seguro, longe do frio, acho que eles resistem numa boa dai. Aqui no nosso inverno que já está passando, eu semeei várias Droseras e tive uma alta taxa de germinação, não sei como é o inverno ai de Portugal, mas se quer uma dica: Plante elas agora mesmo!
Abraços e espero ter ajudado
Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 09.08.2009(Dom)19:40, em um total de 1 vez.
|
09.08.2009(Dom)15:59 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Como o inverno de Portugal é mais rigoroso que o nosso, eu semearia metade agora e metade depois...
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
09.08.2009(Dom)16:26 |
|
 |
Rafa
Registrado em: 22.02.2009(Dom)6:39 Mensagens: 93 Localização: Europa - PORTUGAL
|
Hum...acho que vou semear a maioria, e guardo algumas para garantir que não fico sem planta nenhuma.
Obrigado ;)
_________________ "Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. E da primeira não tenho a certeza!" (Albert Einstein)
|
09.08.2009(Dom)18:57 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|