Estratificacao sarracenia
comecei essa estratificacao final do ano passado de acordo com as dicas da Liza e do Fábio...
1 - Coloquei as sementes na fibra de coco dentro de uma sementeira e tampei com um film(além da tampa do pote) para reter mais
umidade.

2 - Uma foto mais ampliada da sementeira(não da para ver, mas usei canela em pó como fungicida)...e funcionou.

3 - Deixei 3 meses na geladeira e a principio tinha colocado em um substrato, mas depois vi o metodo do fabio(in prástico) e coloquei as sementes em agua destilada por duas semanas(aconteceu algo muito engracao...no carnaval eu viajei e deixei as sementes na agua...quando eu voltei uma semente deu as folhinhas dentro d'agua fiquei desesperado pensando q ela não ia continuar brotando se eu colocasse no substrato, mas gracas a Deus deu certo...
.gif)
)

4 - Foto dela ja no substrato com as folhinhas(sao folhas mesmo?me corrijam se estiver errado)

5 - Foto agora com o primeiro jarrinho ( ta meio embacado mas da pra ver q eh um jarrinho no meio das folhinhas )...

Espero q tenham gostado,qro agradecer especialmente o Fabio e a liza com os seus topicos..