Autor |
Mensagem |
Marcelucena
Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26 Mensagens: 246 Localização: Fortaleza/Ce
|
 D.Capensis estranha [Pulgão? Pag 2]
Bom recentemente começei a reparar que a minha D.capensis da gerando folhas menores e mais largas e gostaria de saber se tem um motivo pra isso... aqui vão fotos dela:  Reparem que as folhas velhas são bem mais longas e maiores que as que estão se abrindo:  As mais novas são bem mais curtas e um pouco mais largas, mas estão com muita muscilagem e a planta parece estar bem. Então qual seria o motivo pra esse "encurtamento" das folhas?? ah e outra coisa, a haste floral dela estava crescendo e de repente ela ficou com a ponta marrom e se abriu talvez como se tivesse sida abortada. Não entendi também o motivo.
_________________ http://www.flickr.com/marcel_lucena
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
Editado pela última vez por Marcelucena em 31.10.2009(Sáb)14:39, em um total de 1 vez.
|
23.10.2009(Sex)19:39 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Tinha uma D. capensis "tipica" que ocorreu a mesma coisa, só que descobri tarde demais o que tinha acontecido.
Isso é estresse, sua planta está esgotada, não deixe ela produzir mais haste floral até que se recupere, corte todas que ela produzir, e faça uma cobertura pra manter a umidade do ar alta. Também é importante que coloque ela em um lugar pra pegar mais sol e não esqueça do nível de água alto pra ela.
Assim conseguirá recuperar sua planta.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
Editado pela última vez por Bode em 24.10.2009(Sáb)7:50, em um total de 1 vez.
|
23.10.2009(Sex)20:16 |
|
 |
Marcelucena
|
humm faz sentido Bode! pois notei que ela tinha dado 2 hastes florais e que não chegaram nem a formar botões. Já tinha colocado ela em um lugar que pega mais sol e ja coloquei o nivel de água bem alto imaginando que poderia ser algo do tipo. Mas o lugar que ela ta agora pegando sol é tipo debaixo de uma janela que tem aqueles filmes pretos que diminuem o sol, acho que é até melhor pra ela pois o sol é bem forte nesse lugar, pega sol diretamente das 12 até ele se pôr. E vou tentar colocar uma garrafa pet nela pra aumentar a umidade, mas tem que ser uma garrafa pet cortada dos lados pra entrar mais ar, não é? e vou agora mesmo cortar essas hastes florais. Obrigado pela ajuda Bode! Aqui como ela ficou:  Cortei as hastes florais dela e aproveitei e tirei as folhas velhas,completamente marrons. Tudo certinho?
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
23.10.2009(Sex)20:29 |
|
 |
Bode
Moderador
|
Acho melhor colocar ela no sol da manhã ao invez do sol da tarde, e o resto acho que tá tudo em ordem.
E fazer aquele esquema de adaptação dela ao sol novamente, só que pra início deixaria do mais cedo possível até umas 10, e a partir daí adaptar ela até deixar o dia todo.
|
23.10.2009(Sex)21:08 |
|
 |
Marcelucena
|
é não tinha pensado nisso! tem outro local aqui que pega so sol pela manhã da hora que ele nasce até umas 10h 11h. Vou colocar ela lá então, o único problema de lá é que tem muito vento mas como ela ta com essa proteção não vai ter problema. Vou deixar então ela nesse local por enquanto pegando sol até umas 10h , mas infelizmente aqui não tem nenhum lugar que pegue sol o dia todo algum problema de eu ficar mudando ela de local depois? tipo pela manhã em um local e depois em outro local? vi que alguns não aconselham isso pois, acaba deixando um lado da planta que talvez não estava pegando sol agora pegando ou não tem problema se eu colocar exatamente do mesmo jeito?
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
23.10.2009(Sex)21:15 |
|
 |
Bode
Moderador
|
Melhor então deixar ela pegar o sol da manhã, não ficar mudando ela de lugar toda hora porque senão ela fica desorientada com relação ao sol, então deixa ela em um lugar só.
Editado pela última vez por Bode em 24.10.2009(Sáb)7:50, em um total de 1 vez.
|
23.10.2009(Sex)21:34 |
|
 |
Marcelucena
|
Ok!! vou seguir seus conselhos e vamos esperar que ela se recupere. Muito obrigado pela ajuda Eduardo, agora que vi seu nome mesmo hehe! Abraço!
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
23.10.2009(Sex)21:41 |
|
 |
Bode
Moderador
|
hahahaha nem esquenta, pode chamar pelo apelido mesmo.
E precisando, estamos aí.
|
23.10.2009(Sex)21:46 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
Já aconteceu comigo, quando deixei uma de minhas D. capensis em muita água e totalmente na sobra propositalmente. Realmente ela aborta as flores.. mas a solução é bem simples. Só passar pro sol que ela se recupera..
A questão do filme na janela não é uma boa.. ele não deixa a planta receber o sol diretamente.
_________________ Rafael D. Moraes
|
24.10.2009(Sáb)8:37 |
|
 |
Marcelucena
|
Pois é mas no local que ela ficava anteriormente pegava sol diretamente de 12h as 16h se não me engano! Mas, coloquei ela ali em um canto onde pega sol da hora que ele nasce até umas 10h 11h horas, agora vou deixar ela sempre lá. E fui ver ela agora pois num é que ela já ta dando outra haste floral??!!  hehe melhor eu cortar, não é?? uma dúvida que eu tenho: A grande maioria das droseras,se não todas, são anuais então assim que elas dão flores e sementes elas morrem? ou só depois de algum tempo após elas darem as sementes? se por acaso elas não darem haste floral,alguém cortar, elas vivem mais? Abraço!
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
24.10.2009(Sáb)9:15 |
|
 |
|