Autor |
Mensagem |
pedrolauria
Registrado em: 11.06.2010(Sex)18:55 Mensagens: 32 Localização: Salvador, BA, Brasil
|
 The Carnivory Diary
Oi, gente! Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum. Estou começando agora o cultivo de carnívoras, hoje plantei minhas primeiras sementes e criei uma espécie de diário virtual onde vou postar tudo o que acontecer com elas daqui pra frente. Espero estar ajudando futuros cultivadores com meu passo a passo =]
O link para o álbum é esse aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1276791953
Comentem e postem sugestões! ^^
|
19.06.2010(Sáb)16:58 |
|
 |
Lanzarin
Registrado em: 19.04.2010(Seg)17:43 Mensagens: 62 Localização: Porto Velho - RO
|
Seja Bem Vindo Ao Fórum !.. É legal mostrar como as plantas sem desenvolvem desde a semeadura ! ! Eu também plantei minhas primeiras sementes iguais a sua a um tempo atrás e hoje todas estão se desenvolvendo muito bem, principalmente as burmanniis, só as de dionaea que ainda não germinaram nenhuma das 5 que plantei ! Gostei dessa sua estufa. A minha eu fiz com uma caixa de doces de plástico e ficou bem legal também. Boa sorte com suas sementes que eu tenho certeza de que se você cuidar delas elas conserteza vão se desenvolver muito bem, além disso você ja possui outras carnívoras ou essas são suas primeiras ? ? ?
|
19.06.2010(Sáb)17:42 |
|
 |
Raul Valverde
Registrado em: 14.05.2007(Seg)22:41 Mensagens: 132 Localização: RJ - capital
|
Olá Pedro! Bem vindo ao mundo das PC's =) Eu vi suas fotos e gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa! Só gostaria de lhe dar alguns conselhos relacionados a sua mini-estufa... Fique de olho nos quesitos iluminacao, temperatura, umidade e luminosidade. Tome cuidado com o tempo que você expoe o aquario ao sol, não deixe a estufa totalmente tampada pois a proliferacao de fungos pode ocorrer mesmo apos a esterilizacao do musgo e troque a agua do fundo regularmente pois isso pode prejudicar as plantas, ou melhor ainda, ponha areia de quartzo no fundo do aquario e encharque-a. A minha primeira dica pra você no forum é a ferramenta de busca, não a subestime pq aqui tem um acervo enorme de topicos sobre coisas simples até as mais complexas que sao de grande ajuda. É isso! =) Bem vindo e boa sorte com o cultivo, vai postando as fotos ai pra galera quando as sementes germinarem, não esqueca de tomar notas para que possamos ver o que você fez e se foi bom ou ruim o resultado! Um abraco, Raul!
|
19.06.2010(Sáb)17:49 |
|
 |
pedrolauria
Registrado em: 11.06.2010(Sex)18:55 Mensagens: 32 Localização: Salvador, BA, Brasil
|
Oi, Lanzarin. Obrigado! rs Primeiras sementes mesmo... Não tenho outras plantas, essas são minhas primogênitas ^^[/b]
|
19.06.2010(Sáb)17:51 |
|
 |
pedrolauria
|
Oi, Raul... Obrigado vc também  Vou fazer uns furinhos no PVC depois pra o ar poder circular. Não posso colocar areia... Eu procurei e não encontrei, mas vou ficar trocando a água talvez de 2 em 2 dias.
|
19.06.2010(Sáb)17:56 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Bem legal essa estufa. De que espécies são as suas sementes? Espero que germinem muito bem.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
19.06.2010(Sáb)19:05 |
|
 |
pedrolauria
|
Kit do Carnívora Shopping:
5 sementes de Dionaea muscipula 15 sementes de Drosera intermedia 80 sementes de Drosera burmannii 10 sementes de Drosera spatulata
|
19.06.2010(Sáb)19:41 |
|
 |
Bruno Millan
|
Vai dar um graaaaaaande exército de droseras!!  Se prepare!!!

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
19.06.2010(Sáb)20:06 |
|
 |
pedrolauria
|
Eu tive a sensação horrível de estar perdendo algumas sementes de burmannii, são MUITO pequenas! Mas acho que consegui passar todas para os vasinhos (usei um cotonete molhado)
|
19.06.2010(Sáb)20:09 |
|
 |
Bruno Millan
|
Às vezes não dá pra evitar de perder algumas sementes mesmo, eu na primeira vez que fui semear deixei um pacote todo cair no chão  tive que catar tudo, mas devem ter sobrado algumas... Depois, na segunda vez que fui cemear, abrí os pacotinhos no banheiro, que era o único lugar sem vento 

|
19.06.2010(Sáb)20:41 |
|
 |
|