Autor |
Mensagem |
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
 Essa turfa é boa?
Ola só quero saber se essa turfa, é boa para cultivar as pcs? segundo o vendedor ela é boa igual a da dimmy. obrigado.   
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
|
02.02.2010(Ter)13:37 |
|
 |
zemeczak
|
Em um site chamado karnivoras eles usam muito para as PCs mas aqui nunca achei turfa para venda.Então não faço ideia
_________________ EDUARDO <<<<<
http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak
|
02.02.2010(Ter)13:49 |
|
 |
Rique
Destaque
Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18 Mensagens: 188 Localização: São Paulo, SP, Brasil
|
Olá... eu não sou nenhum expert, mas acredito que dependendo da quantidade de "óxido de cálcio", (que está na composição), pode haver alcalinização do solo, já que isso é Cal, e não deixa de ser uma base relativamente forte,.... mas na foto não há indicação de quantidade de cada componente.. aí fica difícil.... eu, pela pouca experiência que tenho, naõ arriscaria muito não... pelomenos com as plantas que preferem solo ácido.... talvez em alguma que tolere solo neutro/alcalino possa usar.... mas sei não.... Bom... espero ter ajudado.... ou no minimo não ter confundido .gif) ...rsrsrs Até...
_________________ Henrique P. Ferreira
|
02.02.2010(Ter)14:13 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá André. O glutamato monossódico que é componente principal do SAZON é feito a partir da cana, então além de cal tem 'bagaço de cana' nesse produto aí. Quanto é turfa? Quanto é cal? Quanto é bagaço de cana? Considero arriscado, tentaria outro fabricante. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
03.02.2010(Qua)6:47 |
|
 |
dion
Site Admin
|
Ola quanto fiz essas perguntas ele só me respondeu que é turfa pura. sem aditivo.
seria mentira dele então?
obrigado pelas respostas
|
03.02.2010(Qua)7:01 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
dion escreveu: ... seria mentira dele então? É um vendedor que pode estar pouco informado, diz 'turfa' no saco. 
_________________ Droseraholic!!!
|
03.02.2010(Qua)7:08 |
|
 |
dion
Site Admin
|
Ok obrigado, vou utilizar essa turfa então com as plantas ornamentais que tenho.
valeu.
|
03.02.2010(Qua)7:15 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Bom não custa nada fazer um teste, planta uma Spatulata "praga", e ve o que que dá iuahsdiuhaiwudh 
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
03.02.2010(Qua)11:05 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Coloquei este subs na minha Nep ano passado e ela não morreu. Só que foi de outra marca. Eu mudei ela no começo da primavera como indicado e agora ela esta crescendo rápido.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
03.02.2010(Qua)11:48 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Bom, como diria o esquartejador, vamos por partes.
O óxido de cálcio que fala no rótulo pode ser o CaO, que torna o produto alcalino, e que no caso acredito que seja para equilibrar o pH, uma vez que o produto original deve ser ácido (fermentação do bagaço de cana)
A maioria entende por turfa como sendo matéria orgânica em avançado estado de decomposição, no caso usou-se o bagaço de cana, mais podem ser também folhas de árvores.
O fato de colocar a turfa em nepenthes não culmina na morte da planta, uma vez que essa espécie é razoavelmente tolerante à nutrientes, mas implica na perda das armadilhas da planta quando há grande quantidade de nutrientes, tornando a planta apenas uma trepadeira. Sendo que a graça são as armadilhas.
A turfa que o pessoal do exterior usa no cultivo de carnívoras é a turfa loira, que nada mais é que o sphagnum decomposto, e no nosso caso (no Brasil) é melhor usar o sphagnum desidratado.
Acredito que essa turfa em questão deva ser usada em plantas ornamentais e não em carnívoras, pois a principal função dela é retenção de água no solo, o que o sphagnum faz muito bem para as carnívoras.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
04.02.2010(Qui)12:55 |
|
 |
|