Qual PC mais fácil para cultivar ?
Autor |
Mensagem |
juniovic
Registrado em: 28.10.2009(Qua)13:07 Mensagens: 7 Localização: Vitória - ES
|
 Qual PC mais fácil para cultivar ?
Olá pessoal,
Já tentei criar uma vez uma Dionaea, mas não tive sucesso.
Na minha cidade, Vitória - ES, está acontecendo uma Feira, que vai do dia 10 ao dia 15 e nessa Feira, estão sendo vendidas Droseras, Dionaeas, Nepenthes e Sarracênias.
Gostaria de saber qual destas é de fácil cultivo ? Eu particularmente gostei das Dionaeas, Droseras e Sarracênias.
Os preços estão entre R$ 10,90 e R$ 14,90. As Nepenthes são as maiores e mais caras (acima de R$ 60,00).
PS.: Sou novo no Fórum e não sabia se realmente era aqui que deveria postar. Peço a ajuda do moderador, caso tenha errado.
Grato.
_________________ Junior Wandenkoke " Nada vem de graça, nem o pão, nem a cachaça " Zeca Baleiro
|
11.11.2009(Qua)8:52 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Júnior,
essa é a sala certa sim, aí para a tua região tem algumas plantas que se dariam muito bem.
Algumas sugestões de plantas para iniciantes:
Byblis liniflora
Drosera spatulata Drosera intermedia Drosera indica Drosera capensis Drosera binata
Nepenthes alata
Utricularia tricolor Utricularia subulata Utricularia sandersonii Utricularia longifolia
Dê uma olhada na sala de fichas de cultivo, devem ajudar na tua decisão.
Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
11.11.2009(Qua)9:30 |
|
 |
Marcelucena
Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26 Mensagens: 246 Localização: Fortaleza/Ce
|
Vale acrescentar também na lista do Carlos a Drosera burmannii que é de muito fácil cultivo e muito resistente. Boa sorte no cultivo! queria que aqui na minha cidade tivesse feiras dessas  hehehehe aproveite!! Abraço!
_________________ http://www.flickr.com/marcel_lucena
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
11.11.2009(Qua)9:38 |
|
 |
juniovic
|
Olá,
Infelizmente na Feira não tem muitas opções de PC´s. Somente essas que mencionei.
É uma Feira, tradicional na cidade, chamada Feira do Verde. Não é de plantas não, mas como fala de meio ambiente, preservação, etc. acaba que existem um 2 ou 3 expositores de orquídeas (ai você vai e acha umas PC´s " perdidas ".) rs.
Um abraço,
_________________ Junior Wandenkoke " Nada vem de graça, nem o pão, nem a cachaça " Zeca Baleiro
|
11.11.2009(Qua)10:05 |
|
 |
Marcelucena
Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26 Mensagens: 246 Localização: Fortaleza/Ce
|
Mas pelo menos tem Pc´s! hehehehe procura algumas dessas que o Carlos falou, anota os nomes em um papel e olha nas fotos do google ou por aqui os nomes ai você vai vendo as que você mais gosta e chegando lá você procura por elas.
Boa sorte lá!
_________________ http://www.flickr.com/marcel_lucena
Growlist&Wishlist
Fotos Minhas PC´s
|
11.11.2009(Qua)10:13 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
 Re: Qual PC mais fácil para cultivar ?
juniovic escreveu: Olá pessoal, Já tentei criar uma vez uma Dionaea, mas não tive sucesso. Na minha cidade, Vitória - ES, está acontecendo uma Feira, que vai do dia 10 ao dia 15 e nessa Feira, estão sendo vendidas Droseras, Dionaeas, Nepenthes e Sarracênias. ... Os preços estão entre R$ 10,90 e R$ 14,90. As Nepenthes são as maiores e mais caras (acima de R$ 60,00)... Olá, Juniovic! Prazer em encontrar alguém de tão perto! Em que lugar (bairro) de Vitória acontece essa feira? Quais os nomes das espécies das droseras, sarras e neps à venda? Neps de mais de R$ 60,00...  Quais as espécies??? Se puder informar, facilita a indicação das melhores para cultivo de iniciante! Abraço!
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
11.11.2009(Qua)14:23 |
|
 |
juniovic
|
Grande Miguel,
Como sou novato no ramo de carnívoras, acabei não prestando muita atenção nos nomes. Consegui reconhecer Dionaeas, Droseras, etc, pelas pesquisas que venho fazendo desde que me interessei pelo hobby.
A Feira do Verde é bem famosa aqui. É promovida pela Prefeitura de Vitória.
Está sendo realizada na Praça do Papa (imensos toldos por lá), como falei, o foco principal não é sobre plantas e sim preservação.
Caso queria conhecer, a Feira vai até o dia 15 (domingo).
Me mande uma MP caso queria visitar a Feira que eu te acompanho.
Quanto as Nepenthes, vou ver se tiro fotos hoje e posto amanhã no Fórum.
Abraço
|
11.11.2009(Qua)16:19 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
Algumas palavrinhas: Todas se você tiver recursos para cultiva-las. Neps desse preço tem ascídios de ouro ainda mais se for N. alata. O preço max de Nep que vi na minha cidade foi R$48,00 em um N. alata média 40cm.
_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.
|
11.11.2009(Qua)16:22 |
|
 |
juniovic
|
Olá,
Ontem fui na Feira e optei por comprar uma Drosera, que acredito ser a Intermedia. Depois posto fotos para vocês. Paguei R$ 10,00 na planta e ela já está com três hastes florais, sendo que duas estão com flores para desabrochar. Já tinha lido que não era bom comprar Dionaeas com hastes florais, mas não li nada sobre a Drosera. Como devo proceder ? Deixar as hastes, podar ?
A planta tem que ficar bombando mesmo no sol, o dia todo ou se rolar um sol de 07 - 12 já dá um bom resultado ?
Abraço, obrigado
|
12.11.2009(Qui)10:51 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
juniovic, drosera não tem problema, pode deixar as hastes, só cuidado pra não começar a nascer D. intermedia nas paredes, no chão...brincadeiras a parte, deixa no começo ela no sol até umas 10 da manhã, porque não sabemos o tempo que ela está sem sol direto, e vá aumentando 1 hora por semana, até que ela fique o dia todo no sol.
Não esqueça também da água, um prato com água debaixo do vaso, se possível um potinho que mantenha um nível de água até a metade da altura do substrato.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
12.11.2009(Qui)11:59 |
|
 |
|