| Autor | 
            Mensagem | 

| 

Adriel Faust Martins 

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR

| 

Quem topa testar novo substrato para Neps?  

vamos fazer uma substituição no substrato das Neps pelo menos nas lowlanders? É bambu folhas e galhos essa parte da foto  E o resto do substrato é sphagnum e areia em uma proporção exata e igual das três partes assim, 1:1:1 ou 2:2:2: e assim vai.  

_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.

| 

| 23.10.2010(Sáb)11:46 | 

| 

| 

| 

Igor lins 
				Destaque 

Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ

| 

onde viu sobre essa mistura? 

| 

| 23.10.2010(Sáb)12:03 | 

| 

| 

| 

Edirlessandro Arruda 
				Destaque 

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE

| 

Se tivesse um triturador,o mesmo que é usado para triturar a fribra do coco ,aí ficaria uma mistura mais homogenica    

| 

| 23.10.2010(Sáb)12:04 | 

| 

| 

| 

Adriel Faust Martins 

| 

Pensei assim no seu Habitat existe bambu então porque não usar ele como substrato e ainda existe Sphagnum e a areia é só para não compactar. E não precisa triturar porque vai se decompor mais rápido se fizer isto. É porque a fibra de coco está causando muitos problemas então pensei nesta alternativa. 

_________________ __________________________________________________________________________________ Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.

| 

| 23.10.2010(Sáb)12:14 | 

| 

| 

| 

Northon Bruno 
				Destaque 

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte

| 

_________________ Growlist
  Fotos das minhas plantas

| 

| 24.10.2010(Dom)20:16 | 

| 

| 

| 

Adriel Faust Martins 

| 

Estou esperando minhas estacas enraizar para fazer o teste.  

| 

| 24.10.2010(Dom)21:01 | 

| 

| 

| 

Northon Bruno 
				Destaque 

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte

| 

Espero que os resultados sejam positivos pois assim teremos novos substratos para cultivarmos... e se der certo vc também poderia tentar com as droseras e a Dionaea... 

_________________ Growlist
  Fotos das minhas plantas

| 

| 26.10.2010(Ter)17:04 | 

| 

| 

| 

rodrigobad 

Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24 Mensagens: 247 Localização: Toledo - Paraná

| 

offtopic: semeei 150 sementes de droseras variadas em areia pura. Essa encontrada em casa de materiais de construção, apenas bem lavada, colocado em panela e fervida por uns 10 minutos. Mas isso é assunto pra outro tópico.    

_________________ Alguem anda me devendo umas sementes .....

| 

| 26.10.2010(Ter)17:13 | 

| 

| 

| 

vitor meireles 

Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21 Mensagens: 398 Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.

| 

OOpa eu tmbm vou tentar!!!
  Bom apesar de todos falarem que não pode... eu  ja usei terra para umas droseras intermedias aqui.. ja tem um tempo e elas estão vivinhas da silva até hoje, apareceu até utricularia subulata de invasora no vasinho kkkkk, mas lembrando qe isso depende da terra.. a que usei e terra comum, dessa marrom com vermelho..tem ate um tópico que eu fiz de teste de substrato sobre isso, e eu devo uma boa atualizada, !!!
  Depois eu tentarei semear droseras em algodão! e tentarei usar nas minhas plantas ( algumas ) um substrato mais variado, o Valdemar scoshlander usa uma mistura das boas e as plantas dele são lidonas!!  to pensando em usar : sphagnum +  isopor granulado + carvão granulado + pó de coco + xaxiim velho + fibra de coco + areia !!!! 40%                   10%                        10%                      10%           10%                      10%          10%

Mais medir no olho tmbm deve dar certo kkk.. 

_________________ .

| 

| 26.10.2010(Ter)17:29 | 

| 

| 

|