Autor |
Mensagem |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
 Plantas morrendo
Galera estou com um problema...
Sempre que fica uns 2 ou 3 dias sem sol minhas PCs começam a morrer, alguem pode me ajudar com isso, moro aqui em São Paulo e nos ultimos 3 dias não fez sol, quando olei minha maior PC ela estava secando, sempre deixo agua no pratinho e ela tomam sol sempre que ele aparece, estou ficando sem PCs já e logo agora que estava começando a montar uma estufa e montando o projeto do meu terrário, por favor me ajudem.
_________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
____________ Augusto Silva
|
19.11.2010(Sex)9:38 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Olá, primeiramente, poderia colocar uma foto da sua planta e que espécie é? Isso já ajuda muito Outra coisa, só de ficar sem sol dois, três dias a planta não morre. Pode ter certeza, ela primeiramente vai começara ficar mais estiolada pela falta de sol e bem depois vai morrer... Deve ser outros fatores que estão ocasionando a morte de suas plantas. Abraços, Bruno.
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
20.11.2010(Sáb)10:25 |
|
 |
Phvporto
Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47 Mensagens: 141 Localização: Dourados - MS
|
 Isso Ai!
Bruno Garcia escreveu: Olá, primeiramente, poderia colocar uma foto da sua planta e que espécie é? Isso já ajuda muito Outra coisa, só de ficar sem sol dois, três dias a planta não morre. Pode ter certeza, ela primeiramente vai começara ficar mais estiolada pela falta de sol e bem depois vai morrer... Deve ser outros fatores que estão ocasionando a morte de suas plantas. Abraços, Bruno. Estiolada = Verde, Sem Cor, Enfraquecendo, Debilitando. Dicas: -Faça a higienização, e se possível troca de substrato. -Verifique se não podem ser fungos e/ou outras pragas. -Tente dar sol a mesma sempre que possível! -Tente deixá-la em um único lugar, pois locomovê-la demais, irrita-a, o que algumas horinhas de sol não suprime.
20.11.2010(Sáb)10:44 |
|
 |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
Então a espécie e Droseea burmanii e intermedia, as duas morreram e o subtrato e particularmente novo já que utilizei ele a menos de 3 meses, a planta era bem novinha, eu vou tirar uma foto e postar.
|
21.11.2010(Dom)20:54 |
|
 |
guigacaldeirão
Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17 Mensagens: 148 Localização: Rio de janeiro-RJ
|
rul3s0 escreveu: Então a espécie e Droseea burmanii e intermedia, as duas morreram e o subtrato e particularmente novo já que utilizei ele a menos de 3 meses, a planta era bem novinha, eu vou tirar uma foto e postar. Que substrato era ?Tinha algum tipo de adubo ?
|
21.11.2010(Dom)21:08 |
|
 |
rul3s0
|
Galera desculpe a demora o serviço tava me matando todo o tempo Desculpe a qualidade das fotos =[  aqui mostra como eu deixo as plantas no sol, o pratinho no meio eu uso para aumentar a umidade do local e eu a coloquei recentemente Nesta foto mostra uma drosera burmanii secando =[
|
28.11.2010(Dom)19:22 |
|
 |
thiagom
Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15 Mensagens: 154 Localização: Porto Velho - RO
|
 Re: Isso Ai!
Phvporto escreveu: -Tente deixá-la em um único lugar, pois locomovê-la demais, irrita-a, o que algumas horinhas de sol não suprime. Muito bem observado como sempre, pvhporto. Tem vez que fico mudando minha dionaea de lugar e ela fica tão irritada que fica vermelha e mal me deixa pegar no vaso, fica quererendo me morder!  /MEDOOOOOOOO
|
29.11.2010(Seg)1:14 |
|
 |
Celso
Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59 Mensagens: 287 Localização: Sorocaba - SP
|
 Re: Isso Ai!
thiagom escreveu: Phvporto escreveu: -Tente deixá-la em um único lugar, pois locomovê-la demais, irrita-a, o que algumas horinhas de sol não suprime. Muito bem observado como sempre, pvhporto. Tem vez que fico mudando minha dionaea de lugar e ela fica tão irritada que fica vermelha e mal me deixa pegar no vaso, fica quererendo me morder!  /MEDOOOOOOOO É auhsua, na hora que eu vi eu percebi, soa meio estranho.
|
29.11.2010(Seg)11:17 |
|
 |
|