Autor |
Mensagem |
felipe
Registrado em: 26.11.2010(Sex)17:43 Mensagens: 188 Localização: Dourados/ MS
|
 Durante a viagem...
Como regar quando você está fora, quando você está viajando? Trago aqui uma idéia: Sabe aquelas bolinhas de silicone que enxancam na agua?  É só colocar no prato da sua planta que contém um vaso furado embaixo  OBS: No meu caso eu coloquei um aquario como prato e estufa Essas bolinhas, quando absorvem toda a agua do recipiente, começam a "derreter" gradativamente, ou seja, aos poucos. Assim rega as plantas por baixo 
_________________ "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam, Jesus"
|
02.12.2010(Qui)12:41 |
|
 |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
Essas bolinhas não contem nada que possa matar a planta??
_________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
____________ Augusto Silva
|
02.12.2010(Qui)12:56 |
|
 |
Arthur Vinicius
Registrado em: 22.05.2010(Sáb)13:41 Mensagens: 181 Localização: Brasilia - DF
|
rul3s0 escreveu: Essas bolinhas não contem nada que possa matar a planta?? Não, estas bolinhas são biodegradaveis, e não prejudicam a natureza. O problema é que não é todo lugar que você acha. Por exemplo aqui na minha cidade, não tem isso. é uma coisa muito vendida na região sul e sudeste.
|
02.12.2010(Qui)13:00 |
|
 |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
Aqui em são paulo tem bastante, rapaz sua idéia é muito boa, parabens mesmo
_________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
____________ Augusto Silva
|
02.12.2010(Qui)13:13 |
|
 |
Phvporto
Registrado em: 01.11.2009(Dom)16:47 Mensagens: 141 Localização: Dourados - MS
|
No caso das Dionaeas e droseras, não é necessário pois elas tem a baciazinha de água. (Pelo menos era pra ter).
As outras, sarracenias, Nepenthes, cephalotus, você poderia comprar...Sabe aquele negócio no hospital que fica pingando soro?...Compra um daquele, e coloca um saquinho bem grande, tipo uns 2 ou 3L, dai deixa pingar devagarinho...Deve ajudar a não ressecar a planta pelo menos.
02.12.2010(Qui)13:40 |
|
 |
Gabriel Porto
Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36 Mensagens: 145 Localização: Currais Novos, RN, Brasil
|
vi na net que essas bolinhas sao feitas de biogel, e quando soltam a agua que absorvem, soltam um pouquinho de biogel durante a vida util, felizmente essa se decompoe em questao de dias e viram um pozinho inofensivo para todas as plantas conhecidas, inclusive pcs
|
02.12.2010(Qui)13:49 |
|
 |
felipe
Registrado em: 26.11.2010(Sex)17:43 Mensagens: 188 Localização: Dourados/ MS
|
Isso mesmo!! Elas apenas soltam a água q guardam com um pouco dela (que segundo o gabriel porto, é biogel) e por isso vão perdendo a vida útil. Eu tenho bastante desses pacotinhos aqui. Talvez eu poderia vender
_________________ "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam, Jesus"
|
02.12.2010(Qui)15:09 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
A partir de 15 de Dezembro entro de férias da Universidade. Aqui onde estou morando tenho algumas Drosera, Dionaea, Sarracenia e uma Nepenthes. Pretendo deixar as três primeiro dentro de casa, com uma boa luminosidade dentro de uma grande bacia com muita água. Já a Nepenthes ainda não decidi, talvez deixe embaixo da torneira com uns pingos às vezes, mas acho muito disperdício. O problema é que o calor aqui é infernal e só está começando. Não quero ver quando chegarmos em Janeiro. Não sei se durante esses dois meses e pouco de férias voltarei aqui pra Seropédica, se não voltar, espero que elas sobrevivam com essa água que vou deixar aqui. Se alguém tiver alguma idéia ajudaria muito.
Abraços
02.12.2010(Qui)20:43 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá pessoas, leiam a embalagem e postem o que compõe o 'gel', senão fica difícil avaliar se é ou não adequado. Sobre como manter as plantas em viagens, o melhor é fazer como é usual com os bichos de estimação: Pedir para alguém colocar água. Tópicos sobre essa 'gelatina': http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... t=gelatinahttp://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... t=gelatinahttp://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... hlight=gelhttp://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... hlight=gelEsses tópicos têm em comum a falta de informação sobre a composição da 'gelatina', assim como experiências que não tiveram seus resultados relatados. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
02.12.2010(Qui)21:41 |
|
 |
Celso
Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59 Mensagens: 287 Localização: Sorocaba - SP
|
Eu ja usei isso mas deu MUITA alga ou fungo até o ponto do fedor gerar ânsia de vômito.
Só tem que tomar cuidado com isso. Muito boa a idéia aliás
|
02.12.2010(Qui)22:57 |
|
 |
|