Autor |
Mensagem |
Gabriel Porto
Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36 Mensagens: 145 Localização: Currais Novos, RN, Brasil
|
 Como saber se semente vai germinar?
Eu comprei a exatos 7 dias sementes de dionaea e as coloquei numa mini-estufa e temperatura entre 28 a 35 graus, e a uns dois dias as sementes incharam e uma que tinha formato de gota de chuva perfeita ficou mais torta na ponta, tipo corcunda, e comprei 4 sementes mas só acho duas no pote, as outras ainda podem brotar? sei que estão lá, mas não sei aonde, e a estufa fica pegando claridade o dia todo
|
06.12.2010(Seg)18:09 |
|
 |
Graco
Registrado em: 25.07.2009(Sáb)18:15 Mensagens: 242 Localização: Natal / RN
|
Duas boas dica pra ter sucesso na germinação de carnívoras:
1a - Paciência 2a - Esqueça que elas existem que elas te recomensarão. A poucos dias germinou uma sarracênia que semeei faz um ano e que estrava num vaso reaproveitado...
_________________ Minha Growlis e Wishlist
Galeria
Tibério Graco Biólogo Entomólogo
|
06.12.2010(Seg)18:46 |
|
 |
Gabriel Porto
Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36 Mensagens: 145 Localização: Currais Novos, RN, Brasil
|
Graco escreveu: Duas boas dica pra ter sucesso na germinação de carnívoras:
1a - Paciência 2a - Esqueça que elas existem que elas te recomensarão. A poucos dias germinou uma sarracênia que semeei faz um ano e que estrava num vaso reaproveitado... um ano? acho que se demorar tanto vou tocar fogo no vaso mas, não tem mesmo como saber se vai ou não vai nascer?
|
06.12.2010(Seg)18:51 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
06.12.2010(Seg)19:10 |
|
 |
Graco
|
Gabriel, o que eu faço é o seguinte: Começou a demorar a germinarem (3 meses ou mais) eu reaproveito e planto novas sementes no memso vaso, mas com cuidado pra não jogar as antigas fora. Cedo ou tarde elas aparecem. Outro caso de sucesso em reaproveitamento foi com uma rodada de filiformis que eu havia plantado. Esperei sete meses e então resolvi plantar sessilifolia "por cima" e coloquei num local mais ensolarado. As antigas sementes de filiformis adoraram e num intervalo de 3 dias germinaram mais de 40 !!
Outra coisa, se você ainda está ansioso por resultados rápidos comece plantando Byblis ou Droseras, de preferência as mais comuns e de crescimento rápido, tipo burmannii, filiformis, affinis, capensis, intermedia, spatulata... Essas germinam rápido e crescem num instante!
Sarracenias bem estratificadas também costumam germinar sem grande demora mas o crescimento já não é tão rápido como essa droseras.
Galeria
|
06.12.2010(Seg)23:27 |
|
 |
Gabriel Porto
|
Graco escreveu: Gabriel, o que eu faço é o seguinte: Começou a demorar a germinarem (3 meses ou mais) eu reaproveito e planto novas sementes no memso vaso, mas com cuidado pra não jogar as antigas fora. Cedo ou tarde elas aparecem. Outro caso de sucesso em reaproveitamento foi com uma rodada de filiformis que eu havia plantado. Esperei sete meses e então resolvi plantar sessilifolia "por cima" e coloquei num local mais ensolarado. As antigas sementes de filiformis adoraram e num intervalo de 3 dias germinaram mais de 40 !!
Outra coisa, se você ainda está ansioso por resultados rápidos comece plantando Byblis ou Droseras, de preferência as mais comuns e de crescimento rápido, tipo burmannii, filiformis, affinis, capensis, intermedia, spatulata... Essas germinam rápido e crescem num instante!
Sarracenias bem estratificadas também costumam germinar sem grande demora mas o crescimento já não é tão rápido como essa droseras. ótimo, mas para desanimar, voltei do colégio agora e recebi a melhor notícia do dia! meu irmão meteu o dedo no vaso das sementes e mandou tudo pros ares, só achei uma e nem sei se vai nascer  , vamos rezar né... e tou juntando dinheiro para comprar mais sementes, como de droseras, mas to numa seca danada, num passa nem 10 centavos na minhas mão, agora é esperar... 
|
07.12.2010(Ter)12:45 |
|
 |
Graco
|
Gabriel, pelo bem da Carnivoricultura Potiguar você já sabe que passando aqui por Natal tem sementes dessas mais comuns (capensis, sessilifolia, burmanii, intermedia) totalmente 0800
Galeria
|
07.12.2010(Ter)17:00 |
|
 |
Gabriel Porto
|
Graco escreveu: Gabriel, pelo bem da Carnivoricultura Potiguar você já sabe que passando aqui por Natal tem sementes dessas mais comuns (capensis, sessilifolia, burmanii, intermedia) totalmente 0800 onde? pelo bem das plantas carnivoras potiguares 
|
07.12.2010(Ter)17:08 |
|
 |
Graco
|
Comigo mesmo!
Galeria
|
07.12.2010(Ter)22:41 |
|
 |
Gabriel Porto
|
Graco escreveu: Comigo mesmo!  Se eu chegar na sua casa não se assuste (se eu advinhar onde é)
|
08.12.2010(Qua)10:28 |
|
 |
|