Sementes enterradas... Tudo perdido?
Autor |
Mensagem |
Gabriel Porto
Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36 Mensagens: 145 Localização: Currais Novos, RN, Brasil
|
 Sementes enterradas... Tudo perdido?
Aqui eu faço uma suposição, vamos imaginar que um vaso com sementes de drosera caiu no chão, o vaso foi erguido novamente e as sementes provavelmente foram enterradas, ainda resta esperança?
|
21.02.2011(Seg)12:39 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
 Re: Sementes enterradas... Tudo perdido?
Esperar e ver o que acontece, não sei outro meio de saber. 
_________________ Droseraholic!!!
|
21.02.2011(Seg)13:27 |
|
 |
Gabriel Porto
Registrado em: 26.11.2010(Sex)12:36 Mensagens: 145 Localização: Currais Novos, RN, Brasil
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Esperar e ver o que acontece, não sei outro meio de saber.  boa ideia, vou ver se acho minha paciência, não vejo ela desde o meu nascimento 
|
21.02.2011(Seg)13:51 |
|
 |
MarcielS
Destaque
Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36 Mensagens: 758 Localização: São Paulo - SP
|
Kkkkkkk! Para esse problema a solução é ter um banquinho bem confortável e o traseiro quadrado, pois vai cansar de tanto esperar! Brincadeiras a parte, se acontecer algo do tipo a solução é reservar o vaso e o substrato junto das germinadoras e fazer uma marcação de modo que você não se confunda e use este para plantar outras especies. Muitas vezes várias sementes se salvam e germinam. 
21.02.2011(Seg)16:16 |
|
 |
Rique
Destaque
Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:18 Mensagens: 188 Localização: São Paulo, SP, Brasil
|
Bom... a recomendação que dou é manter o substrato úmido e em lugar não muito quente, e sem pegar sol por muito tempo... E esperar alguns meses, se nos próximos 2 ou 3 meses não aparecer nada (dependendo da espécie, claro) tente arrumar mais sementes e plantar de novo, sem deixar cair...rsrsrs Até... e boa sorte..
_________________ Henrique P. Ferreira
|
21.02.2011(Seg)17:01 |
|
 |
Gabriel Porto
|
Rique escreveu: Bom... a recomendação que dou é manter o substrato úmido e em lugar não muito quente, e sem pegar sol por muito tempo... E esperar alguns meses, se nos próximos 2 ou 3 meses não aparecer nada (dependendo da espécie, claro) tente arrumar mais sementes e plantar de novo, sem deixar cair...rsrsrs Até... e boa sorte.. esperar, esse não é meu forte (é sério, nasci com oito meses só pra terem uma ideia)... De qualquer modo, não ha muito o que fazer, só fico com raiva porque o vaso tava no chao, zero era a possibilidade de cair, o gato da vizinha, de noite, fez questão de pular em cima dele e faze-lo cair 
|
21.02.2011(Seg)17:24 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
esperar, esse não é meu forte (é sério, nasci com oito meses só pra terem uma ideia)... De qualquer modo, não ha muito o que fazer, só fico com raiva porque o vaso tava no chao, zero era a possibilidade de cair, o gato da vizinha, de noite, fez questão de pular em cima dele e faze-lo cair  Tá até parecendo a historia q aconteceu aqui, fiquei furioso, só q foi o meu gato....
|
21.02.2011(Seg)22:58 |
|
 |
fernandoidro
Registrado em: 07.05.2010(Sex)21:26 Mensagens: 41 Localização: Tatui-SP
|
Ate que eu não fico muito pra tras, so pra vcs imaginarem, minha mae tem 3 gatos,e o meu "querido vizinho" foi embora e deixou a gata prenha dele pra tras, e logico, ela não quer ir embora daqui de casa mais, e isso pq eu e meu pai odiamos gato ne. Ja plantei varias sementes, e eles estragao tudo, ja mataram sementes, uma dionaea, ja quis acabar com as minhas plantas, joguei tudo no lixo, mas depois me bateu o remorso e fui buscar.rsrsrsrsrs EH A VIDA.rsrsrsrs
_________________ PCs, Aquarismo, Animais e outros.
|
20.03.2011(Dom)16:18 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
fernandoidro escreveu: Ate que eu não fico muito pra tras, so pra vcs imaginarem, minha mae tem 3 gatos,e o meu "querido vizinho" foi embora e deixou a gata prenha dele pra tras, e logico, ela não quer ir embora daqui de casa mais, e isso pq eu e meu pai odiamos gato ne. Ja plantei varias sementes, e eles estragao tudo, ja mataram sementes, uma dionaea, ja quis acabar com as minhas plantas, joguei tudo no lixo, mas depois me bateu o remorso e fui buscar.rsrsrsrsrs EH A VIDA.rsrsrsrs Acho bom vc tomar providencias pois, assim eu já tinha feito algo ... Mais até q os gatos daqui nem ligam pras plantas..
|
20.03.2011(Dom)20:36 |
|
 |
rul3s0
Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
|
Tenho o mesmo problema com o gato da amiga que mora comigo, para ele não estragar mais as sementes e plantas recem nascidas eu comprei akelas redinhas que os evangélicos usam no cabelo e cobri os vasos, ficou muito bom e ele não mexe mais
_________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
____________ Augusto Silva
|
22.03.2011(Ter)14:05 |
|
 |
|