Dúvidas sobre sombrite 70% e lugares das plantas....
Aqui em casa tem uma espécie de orquidário que fizemos para as orquídeas da minha mãe, e que agora vou usar também para plantas carnívoras....
Foi feita uma estrutura, entre uma dispensa cheia de tralhas e uma área, e encostada no muro. Foi coberta com sombrite 70%, e em cima recebeu até 2 camadas...
Abaixo tem umas fotos para vocês verem, mas é que eu tenho um pouco de dúvida ao lugar de colocar cada planta. Por enquanto só tenho droseras bem novas, mas vou semear outras plantas essa semana e vou adquirir novas.
O lugar pega sol a partir das 8 da manhã até umas 4 ou 5 da tarde, porém nessa época do ano menos da metade do orquidário pega sol direto... Aqui o clima é quente, não tenho muita noção porque não tenho termômetro ambiente (ainda), mas agora o clima está ameno..
Eu queria que, analisando as fotos e a descrição do local, me dessem dicas sobre onde deixar cada tipo de PC.
Pelo que percebi, 70% acho que é muita redução, ainda mais que em cima tem 2 camadas...
Eu pretendo ter além das droseras, byblis e dionaea, sarracenia e nepenthes...
Penso assim, que para dionaea, sarras e byblis pode ser bom ou até pouca luz...Para as nepenthes seria muita luz? Sempre vejo falando de luz direta, mas tenho medo de torrar as plantas, realmente pra mim o sol é bem forte!
Como eu posso fazer? Me parece pouca luz para algumas e talvez seja muito para as nepenthes, será que vou ter que mudar algumas de lugar durante o dia?
Abaixo as fotos do local:

Foto editada! (tirei outra foto mais clara)
-------------
Foto mostrando a minúscula faixa de sol.... (novamente deixo claro que a foto estava com pouca exposição)
Essa ficou melhor, mostrei aqui o local onde não pega sol direto, e que deixo meu sphagnum vivo (pouca luz?)Desculpem por escrever demais e pelas fotos escuras, talvez eu coloque outras no lugar...
Por enquanto é isso...