Ajuda com plantas adquiridas numa feira - Dionaea e Drosera
Oi pessoal, não sei se estou no lugar certo, pensei em colocar no tópico de dionaeas mas também vou perguntar sobre Droseras, então acho melhor aqui que abrange tudo.
Bem, hoje comprei plantas adultas, um vaso com uma dionaea muscipula que parece saudável, não sei se as armadilhas fechadas são de alguém que brincou ou se tem realmente insetos dentro, só uma eu vi ela comendo uma formiga pretinha.
A drosera tem uma haste floral e está relativamente bem.
Bom, quero pedir ajuda em relação ao substrato, não sei se está correto, o moço que me vendeu disse que é sphagnum mas me parece bem seco e misturado com alguma coisa. Eu tenho sphagnum seco puro aqui em casa, e se for o caso, posso trocar.
Sou marinheira de primeira viagem e preciso muito da ajuda de vocês.
Eu coloquei os vasinho dentro de uma vasilha mais larga cheia de água mineral, pois não sabia que ia comprar essas plantas e não tive como pegar água de chuva (até pq nem choveu ainda), mas enfim, coloquei água mineral... posso colocar água de poço? (pH levemente ácido)
Coloquei elas num local úmido do meu quintal, onde fica com
sol direto apenas de meio dia à 1 hora da tarde, e o resto do tempo é sol indireto.
Moro em Belém-PA e aqui é sempre muito úmido, mesmo sem chuva, acredito que elas não precisem ficar em uma estufa.
Devo protegê-las de alguma coisa? Por exemplo moscas muito grande, tipo aquelas verdes feiosas... O local é aberto e se chover elas vão pegar chuva, tem problema?
Bem, gostaria de saber também se preciso tomar algum cuidado especial devido ao estado das plantas, pra mim parecem saudáveis, mas nem conheço!
Fiquei louca quando vi elas numa barraca da feira, comprei na hora!
Agradeço a ajuda!!

Dionaea

Drosera