Meu pequeno viveiro/estufa versão 1.0 :)
Bom, pra começo de conversa essa não é nem de longe a minha idéia de estufa que pretendia construir, mas jogaram um caminhão de água fria no meu projeto e fiz algo provisório para começar o cultivo.
Então vamos ao que interessa - fotos:

Essa é a primeira parte da construção (me rendeu dois calos

) e essa é a Penélope verificando a integridade da estrutura.

Agora são as duas partes quase prontas, só falta amarrar o sombrite na primeira parte. Porém parece que as PC's estão gostando do sol que recebem através do sombrite.
Essas são as minhas plantinhas até agora:

Não consegui o melhor foco, mas tem 3 seedlings de D. capensis cult. alba crescendo aí.

Aqui tem mais duas juntinhas (uma já pegou uma formiga, é o orgulho do papai

)

Essa é minha D. capensis típica fazendo um lanchinho segundos antes de mim tirar a foto. Agora que ela tá do lado de fora pegando mais sol, as novas folhas estão saindo mais bonitas (ela teve um ataque de pulgões mas já tá melhorando

).

Aqui estão algumas das sementes plantadas que comprei da Roberta Duval, só estou aguardando elas germinarem.
---------------------------------------------------atualizado 29/12/2011------------------------------------------------------------

Esses são os seedlings das sarracenias, infelizmente não sei quais são exatamente devido a uma chuva inoportuna mas acredito que são S. leucophylla típica ou roseo. Tem duas sementes germinadas, uma maior e à esquerda dela tem uma semente ainda para abandonar a casca e exibir os cotilédones.
P.S.: Aqui é a área das nepenthes, parece que tá indo tudo bem, mas dou uma olhada sempre que posso.