Autor |
Mensagem |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
 Sementes fungaram, será que nascem?
Pessoal, das espécies que semeei aqui, percebi hoje que 2 fungaram... Elas estão em copinhos de café, com quatro copinhos dentro de uma bandejinha de isopor e coberta por um filme plástico e com um pouco de água na bandejinha. Essa sementeira fica sob um sombrite de 70% . Quando percebi o fungo, abri o filme plástico em cima dos dois potinhos que fungaram, aumentei a luz solar um pouco e salpiquei um pouquinho de canela por cima, já que não tenho fungicida nem pelo menis gengibre, então só sobrou a canela... Será que elas ainda nascem? será que isso dá jeito no fungo? Ah, e aproveitando... Meu musgo seco encheu de formiga, eu consegui fazer algumas saírem mais ainda tem muita por lá, será que interefere em algo? Ou posso usar o musgo normalmente? Porque as formigas tem um ácido fórmico, não é!?
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
Editado pela última vez por Igor_souza em 28.05.2011(Sáb)16:59, em um total de 1 vez.
|
28.05.2011(Sáb)14:19 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
 Re: Sementes fungaram, será que nascem?
Evita cobrir demais as sementeiras... pois tem q haver mais troca de ar... senaum o fungo aparece... Abs
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
28.05.2011(Sáb)14:28 |
|
 |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
canovaaugusto escreveu: Evita cobrir demais as sementeiras... pois tem q haver mais troca de ar... senaum o fungo aparece... Abs Blz, por isso tirei o filme por cima! Agora quero saber se o fungo vai sumir ou se vai dar mai trabalho...
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
28.05.2011(Sáb)16:57 |
|
 |
kato
Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07 Mensagens: 224 Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
|
Quando eu percebia uma parte estava com fungo retirava retirava do pote e pode nascer sim, isso é se não for muito né... Mas agora é esperar e ver o que acontece.
|
28.05.2011(Sáb)18:42 |
|
 |
Igor_souza
|
kato escreveu: Quando eu percebia uma parte estava com fungo retirava retirava do pote e pode nascer sim, isso é se não for muito né... Mas agora é esperar e ver o que acontece. Mas aconteceu com quase todas! Bom vou esperar pra ver se resolve...
|
28.05.2011(Sáb)21:11 |
|
 |
Revenge
Registrado em: 12.07.2010(Seg)21:52 Mensagens: 91 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
caramba, que semeadura mais zicada, é fungo é formiga..hahahaha Passa no musgo aquele Dimy inseticida que pode ser usado diretamente nas plantas.. E tira esse sombrite de 70!!!!!!  abraço
28.05.2011(Sáb)23:56 |
|
 |
Igor_souza
|
Revenge escreveu: caramba, que semeadura mais zicada, é fungo é formiga..hahahaha Passa no musgo aquele Dimy inseticida que pode ser usado diretamente nas plantas.. E tira esse sombrite de 70!!!!!!  abraço Cara não dá porque o sombrite é das orquídeas da minha mãe, então ou deixo lá dentro ou deixo por fora, ainda tenho que ver onde deixo cada tipo de planta.... E as formigas foram no musgo seco, que ainda não usei.... E o fungo continua lá! Hoje salpiquei mais canela, achoi que vou molhar para não desidratar as sementes, o que acha?
|
29.05.2011(Dom)10:57 |
|
 |
Revenge
Registrado em: 12.07.2010(Seg)21:52 Mensagens: 91 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
caramba... Enfim... Um bom método natural para espantar as formigas e espalhar sementes de gergelim em torno dos canteiros. Além disso, o gergelim colocado sobre o formigueiro, intoxica o tal fungo e ajuda a eliminar o “ninho” das formigas;
Excesso de umidade tbm pode trazer mais fungos cara. Realmente não sei, sei que fumo de rolo adianta com pulgões.. Abraço
30.05.2011(Seg)15:11 |
|
 |
Igor_souza
|
Revenge escreveu: caramba... Enfim... Um bom método natural para espantar as formigas e espalhar sementes de gergelim em torno dos canteiros. Além disso, o gergelim colocado sobre o formigueiro, intoxica o tal fungo e ajuda a eliminar o “ninho” das formigas;
Excesso de umidade tbm pode trazer mais fungos cara. Realmente não sei, sei que fumo de rolo adianta com pulgões.. Abraço Bem hoje limpei o musgo e não tinha mais formigas... Também, deixei a tarde toda no sol anteontem.... Sobre o fungo acho que vou acabar semeando de novo... 
|
30.05.2011(Seg)16:26 |
|
 |
|