|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 3 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
KUNDECTBA
Registrado em: 18.11.2007(Dom)15:16 Mensagens: 7 Localização: CURITIBA
|
 Borra de Café
ola pessoal. Eu procurei este assunto no fórum, mas não achei-o. Talvez nunca tenham falado sobre isto.
Minha pergunta é: Borra de café é bom para plantas carnivoras como substrato?
Eu já usei como experimento em algumas outras plantas não carnivoras, e parece que a borra não fornece nutrientes para a planta, ela fica parada no tempo e no espaço. Não se desenvolve. Isto que eu ainda usei a borra por baixo de uma terra comprada de garden-center, pois pelo que já pude comprovar, se a borra fica exposta ao ar livre, aparecem mosquinhas drosofila de tudo que é lugar, e enche a borra de café com seus filhotes. fica cheio de larvas de drosofila, fora o odor que parece um infinitesimo de um odor de aterro sanitário. Cobrindo com solo o odor não aparece, nem as mosquinhas, mas a planta não se desenvolve bem.
Alguém ja fez uso de borra de café coado em seus experimentos com plantas carnivoras ou outras? postem suas opiniões e experimentos.
Alguém sabe se realmente borra de café tem algum nutriente para as plantas, ou é só resto triturado de café, só carbono! Pois os nutrientes passam tudo para o café que bebemos. algume sabe algo a respeito ?
Obrigado!
_________________ ABRAÇO
ATENCIOSAMENTE
Jorge Kunde
|
04.12.2007(Ter)19:27 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Mas pra que você deseja colocar a borra de café nas plantas? Se for por causa dos mosquitos.....sei não. Já testei aqui em casa algumas vezes e não deu certo. Já li em alguns lugares que essa estória da borra de café é meio suspeita! Precisa de grande quantidade e tem que ser trocada constantemente. No final é mais fácil usar outras medidas, como areia, ou lavar sempre os pratos, ou....enfim....é que nem Neston!
Abração
|
04.12.2007(Ter)22:26 |
|
 |
KUNDECTBA
Registrado em: 18.11.2007(Dom)15:16 Mensagens: 7 Localização: CURITIBA
|
eu estava pensando na borra de café exclusivamente para substrato. não para uso em pratos para deposicao de agua. mas ela apresenta uma outra caracterisitca meio ruim, quando seca, ela é meio hidrofóbica. Teria que testar como substrato, mas sempre umido. Me parece que ela não segura muito bem a umidade.
_________________ ABRAÇO
ATENCIOSAMENTE
Jorge Kunde
|
05.12.2007(Qua)11:08 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 3 mensagens ] |