Gente, por favor preciso urgente da ajuda de vocês, Tipo a minha funcionara sempre taca agua da mangueira na minha janela so que eu sempre tiro as Pc's com medo de ela derrubar algum vaso ou coisa parecida e hoje eu esqueci, ela jogou agua e acertou bem no vaso da Dionaea com a D. intermedia e tipo jogou substrato para todo lado e ela conseguiu até tirar um a pedaço da Dionaea. Ai eu peguei tirei a D. intermedia com todo o cuidado para não atingir as raizes e plantei num outro vaso que eu tinha montado e tbm plantei o pedaço de Dionaea que ela tinha tirado com o jato de agua. Será que ela sobrevivee? To com medo de morrer . Vo posta umas fotos dela.
Editado pela última vez por Arthur Vinicius em 17.11.2010(Qua)19:06, em um total de 1 vez.
17.11.2010(Qua)18:18
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Olá ! não se assuste ! replante tudo ! elas não costumam morrer por isso !
Vlw gente, descobri que não foi a minha funcionara que fez isso pq ela nem jogou agua nas plantas, foi um safado de um bentivi, oq vocês usam para proteger suas plantas de passaros?
18.11.2010(Qui)12:15
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Arthur Vinicius escreveu:
Vlw gente, descobri que não foi a minha funcionara que fez isso pq ela nem jogou agua nas plantas, foi um safado de um bentivi, oq vocês usam para proteger suas plantas de passaros?
Olá ! dê uma olhada na seção Idéias e Projetos; lá tem várias possibilidades ! um tópico que montei, sobre bogs, traz uma "receita" passo a passo de montagem, inclusive com uma tela de proteção que não custou mais de R$ 2,00. Grande abraço.
E Drósera binata? Como germino D. binata? Até agora não germinou nenhuma, tive esse problema com capensis e intermedia, mas as sementes eram velhas, depois que consegui sementes frescas elas nasceram todas, só a binata que ainda não se animou. Tem alguma diferença das outras pra germinação?
Gente hoje não resisti voltei lá na ferinha que citei no inicio do tópico e acabei comprando mas uma Dionaea e desta vez veio uma D. spatulata, uashuahsuausa!! Eu fiquei devendo para alguns o telefone da empresa que faz essa feira, o responsavel se chama Arnaldo Iton e os numeros são (16) 8118-4000 e (19) 9102-9766, fiquei sabendo que a proxima feira acontecerá em Mineiros - GO, mas eles tbm me falaram que tem tipo uma cede em Osasco - SP. Quem quiser que a feira vá até sua cidade é so ligar nesse numero e indica-la, é uma feira de plantas exoticas muito boa.
18.11.2010(Qui)17:52
Ian
Registrado em: 29.08.2008(Sex)19:18 Mensagens: 298 Localização: são pedro rj