| 
		
			 Página 1 de 1
  | 
			 [ 4 mensagens ]  | 
			 | 
		
	 
	 
			
	
	 Me ajudem aqui...Eu plantei certo minhas sementes de Byblis?   
	
        
        
            | Autor | 
            Mensagem | 
         
        
			| 
				
				 Igor_souza 
				
				
					 Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
				 
				 
			 | 
			
				
				  Me ajudem aqui...Eu plantei certo minhas sementes de Byblis?  
					
						Olá pessoal, eu sou novo aqui, comecei hoje, e sou novato com plantas carnívoras, minha primeira experiência não deu muito certo, e no final de dezembro do ano passado plantei as últimas sementes de Byblis, e queria que vocês analisassem como eu plantei e me digam se eu fiz certo.
  -Primeiro eu cortei uma garrafa pet grande e uma pequena, no meio, lavei e coloquei a pequena dentro da outra, a pequena tinha uns furinhos embaixo , e a grande ia funcionar como uma mini estufa, e lá eu colocava um pouco de água. O substrato, eu preparei com FIBRA DE CÔCO, PÓ DE XAXIM e um pouco de AREIA LAVADA, grossa. Eu molhei e joguei as sementes em cima. O substrato foi dentro da metade da garrafa pequena, que eu coloquei deitada dentro da garrafa de 2l. Aí tampei a garrafa de 2l com o pedaço que eu tinha retirado e fixei com durex. Fiz uns furos para circular ar, e deixei também a boca da garrafa sem tampa. Eu deixo tomar sol de manhã até umas 11 e bem de tardezinha, quando o sol, está muito quente deixo na sombra ou embaixo de uma tela de uns 50% ou mais. Devido as informações que encontrei na net serem um pouco confusas, antes eu deixava quase no sol pleno, agora deixo só na manhã e á tardezinha. Eu molho com água da torneira, infelizmente. Ainda tem chance de nascer?  Eu plantei no meio de dezembro e até agora nada. 
					
  
			 | 
		 
		
			| 24.01.2011(Seg)13:04 | 
			
				
					 
					
					 
				  
			 | 
    	
		 
	
	
		  | 
	 
	
			| 
				
				 rul3s0 
				
				
					 Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
				 
				 
			 | 
			
				
				
					
						 Então rapaz, se vc deixou torrando no sol no começo é provavel que não saia nada, fiz isso no começo e quase nenhuma germinou e as que germinaram demoraram uns 5 meses para aparecer, agora eu comprie outras sementes e fiz diferente eu usei pó de xaxim, musgo e areia de quartzo, a camada de cima tem apenas musgo e embaixo é o restante todo misturado, deixei elas em um lugar bem claro mesmo, e coloco no sol apenas de fds e no maximo duas horas, eu plantei tudo + - dia 7 de janeiro e já tem muita semente germinando isso pq tinha pego fungo no começo, sugiro que faça isso embora cada lugar tem uma temperatura.
  Sobre a agua vc pode cortar a parte de cima de uma pet, lave bem e coloque agua e deixe descansar por 2 dias, o cloro evapora ai a agua ta legal para usar(não está perfeita) vc pode cobrir com algo para proteger de pó ou mosquitos. 
					
						 _________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
  ____________ Augusto Silva
					
  
			 | 
		 
		
			| 24.01.2011(Seg)13:16 | 
			
				
					 
					
					 
				  
			 | 
    	
		 
	
	
		  | 
	 
	
			| 
				
				 Igor_souza 
				
				
					 Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
				 
				 
			 | 
			
				
				   
					
						rul3s0 escreveu: Então rapaz, se vc deixou torrando no sol no começo é provavel que não saia nada, fiz isso no começo e quase nenhuma germinou e as que germinaram demoraram uns 5 meses para aparecer, agora eu comprie outras sementes e fiz diferente eu usei pó de xaxim, musgo e areia de quartzo, a camada de cima tem apenas musgo e embaixo é o restante todo misturado, deixei elas em um lugar bem claro mesmo, e coloco no sol apenas de fds e no maximo duas horas, eu plantei tudo + - dia 7 de janeiro e já tem muita semente germinando isso pq tinha pego fungo no começo, sugiro que faça isso embora cada lugar tem uma temperatura.
  Sobre a agua vc pode cortar a parte de cima de uma pet, lave bem e coloque agua e deixe descansar por 2 dias, o cloro evapora ai a agua ta legal para usar(não está perfeita) vc pode cobrir com algo para proteger de pó ou mosquitos. 5 meses? caramba, demorou hein.. Mas eu ter usado água da torneira pode ter matado as sementes? Eu vi hoje que começou a dar um tipo de fungo, ou lodo, no substrato, que está ficando verde em uma parte. O que pode ser? O que eu faço? Tem problemas? Obrigado por responder !  
					
  
			 | 
		 
		
			| 24.01.2011(Seg)14:47 | 
			
				
					 
					
					 
				  
			 | 
    	
		 
	
	
		  | 
	 
	
			| 
				
				 rul3s0 
				
				
					 Registrado em: 30.04.2010(Sex)14:31 Mensagens: 86 Localização: Franco da Rocha - SP
				 
				 
			 | 
			
				
				   
					
						Igor_souza escreveu: rul3s0 escreveu: Então rapaz, se vc deixou torrando no sol no começo é provavel que não saia nada, fiz isso no começo e quase nenhuma germinou e as que germinaram demoraram uns 5 meses para aparecer, agora eu comprie outras sementes e fiz diferente eu usei pó de xaxim, musgo e areia de quartzo, a camada de cima tem apenas musgo e embaixo é o restante todo misturado, deixei elas em um lugar bem claro mesmo, e coloco no sol apenas de fds e no maximo duas horas, eu plantei tudo + - dia 7 de janeiro e já tem muita semente germinando isso pq tinha pego fungo no começo, sugiro que faça isso embora cada lugar tem uma temperatura.
  Sobre a agua vc pode cortar a parte de cima de uma pet, lave bem e coloque agua e deixe descansar por 2 dias, o cloro evapora ai a agua ta legal para usar(não está perfeita) vc pode cobrir com algo para proteger de pó ou mosquitos. 5 meses? caramba, demorou hein.. Mas eu ter usado água da torneira pode ter matado as sementes? Eu vi hoje que começou a dar um tipo de fungo, ou lodo, no substrato, que está ficando verde em uma parte. O que pode ser? O que eu faço? Tem problemas? Obrigado por responder ! olha a parte verde vai ficar mesmo, são algas, no meu subtrato fica tbm, caso queira remove-las use um alguicida de qualidade, agua de torneira atrapalha mas não mata, mas se a agua estiver com uma grande quantidade de cloro pode chegar a matar sim  
					
						 _________________ O que o homem faz em vida ecoa pela eternidade...
  ____________ Augusto Silva
					
  
			 | 
		 
		
			| 24.01.2011(Seg)14:57 | 
			
				
					 
					
					 
				  
			 | 
    	
		 
	
	
		  | 
	 
	
	
		 | 
	 
	
	 
	
	
	
		
			
				  
			 | 
		
			 Página 1 de 1
  | 
			 [ 4 mensagens ]  | 
			 | 
		
	 
	 
 
	 
	
	
		Quem está online | 
	 
	
		Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes  | 
	 
	 
 
	 | 
	Enviar mensagens: Proibido Responder mensagens: Proibido Editar mensagens: Proibido Excluir mensagens: Proibido
  | 
 
 
 
	 |