|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
tykos
Registrado em: 27.12.2013(Sex)23:37 Mensagens: 2 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
 Dúvidas / Iniciando
Olá, estou tentando iniciar neste hobbie das plantas carnivóras, mas estou com várias e várias e várias e mais um pouco de dúvidas. Não sei se é a seção correta do fórum, mas gostaria de esclarecer as seguintes dúvidas: Quais as plantas com o cultivo mais fácil? Droseras são de fácil cultivo? Existem Droseras nativas do interior de SP, MG e GO? É verdade que existem espécies nativas no nordeste? É possível cultiva-las? Droseras possuem dormência? Qual o melhor substrato? Musgos Sphagnum sp com areia de rio? Existe alguma espécie deste musgo nativo do Brasil? (Sei que posso adquiri-lo e ferve-lo, já vi vasos de rosas com este musgo.) Posso usar o musgo vivo? Qual o substrato natural destas plantas? Onde posso adquirir as plantas? É melhor adquirir sementes a adultos? Qual tamanho de vaso devo usar? Tenho estas e várias outras dúvidas, e não sei se tudo isto já foi esclarecido em outros tópicos. Caso sim, por favor, que algum moderador delete o tópico e peço desculpas. Obrigado pela ajuda.
|
28.12.2013(Sáb)0:02 |
|
 |
MarcielS
Destaque
Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36 Mensagens: 758 Localização: São Paulo - SP
|
 Re: Dúvidas / Iniciando
28.12.2013(Sáb)8:56 |
|
 |
gasagarcia
Registrado em: 19.12.2012(Qua)23:07 Mensagens: 74 Localização: Natal - RN
|
1- 2- Depende da espécie, mas as espécies brasileiras no geral são de cultivo mais difícil. 3- Sim, MG principalmente 4- Claro, BA principalmente. Todas (talvez exceto D. sessilifolia) são consideradas de cultivo médio a difícil 5- Algumas espécies possuem 6- Sim, Apenas a areia de rio deve ser bem lavada. Existem espécies de Sphagnum distribuídas por todo o Brasil, mas a coleta é ilegal. Quase todas as plantas podem ser cultivadas no musgo vivo. 7- Geralmente é a turfa. 8- Às vezes são vendidas em algumas floriculturas. O Marcos Ono, daqui do fórum, também vende plantas. As sementes normalmente possuem uma taxa de germinação baixa. 9- Depende da forma de enraizamento de cada planta, os vasos mais usados tem uns 10 cm de altura e a mesma coisa de diâmetro.'
_________________ Abçs, Gabriel Santos
|
01.01.2014(Qua)9:44 |
|
 |
tykos
Registrado em: 27.12.2013(Sex)23:37 Mensagens: 2 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Obrigado pelos esclarecimentos! Vou tentar adquirir as plantas sugeridas com os fornecedores indicados.
|
01.01.2014(Qua)13:33 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 mensagens ] |
|