Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)6:15

Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 me sinto um incompetente 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Já pensou em trocar completamente o substrato das Dionaeas? Faça esse teste com algumas plantas! Aqui já obtive resultados satisfatórios.

08.01.2008(Ter)16:27

Mensagem 
Cléo Oliveira escreveu:
Quanto tempo já tem que as plantou?

acho que ja faz 1 mes

phd pereira escreveu:
Num estressa não que é pior, quanto as Dionaeas infelizmente num posso te ajudar pq nunca tive delas, mas as Byblis podem demorar um tempo mesmo pra germinarem então paciencia!
qualquer coisa responde a mp que te enviei!
Abraços

vlw! vou esperar mais um pouquinho então!
é que começo a ficar meio desconfiado. já cresceu fungo em uns pauzinhos que vieram junto com o sphgnum e nada da planta. mas se eh demorado mesmo, é só esperar

alex moura escreveu:
Já pensou em trocar completamente o substrato das Dionaeas? Faça esse teste com algumas plantas! Aqui já obtive resultados satisfatórios.

então, as dionaeas estão em vasos com substrato diferente. uma é sphagnum e a outra é xaxim. acho que deve ser a mudança de ambiente. trouxe elas de sao paulo pra passar as ferias em campinas. mas fora isso tem o problema das algas e dos fungos... eu postei sobre isso aqui: http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-2588.html

08.01.2008(Ter)22:21

Mensagem 
Poxa, eu havia posto uma mensagem gigante aqui falando sobre a troca do substrato, mas meu computador deu tilt na hora e eu fiquei com preguiça de reconectar....já era tarde!

Mas é isso aí mesmo que já foi dito! Experimenta trocar o substrato!

Abração

08.01.2008(Ter)23:14

Mensagem 
hhahahah. q pena.
mas brigadao, cleo. vou seguir as dicas de vcs.
mas a troca de substrato a que vcs se referem é só trocar o sphagnum ou procurar uma alternativa como fibra de coco?

10.01.2008(Qui)21:20

Mensagem 
Eu não gosto muito da fibra de coco! Acho que pelo meu clima aqui, a quantidade de fungo que aparece é impressionante! Mas composição de substrato é algo muito pessoal, cada um prefere o seu! hehehe

Pra Dionaea aqui eu uso sphagnum, vermiculite e, poderia colocar também areia limpa! Se quiser uma proporção, pode tentar Uma parte de sphagnum para meia parte de vermiculite e meia parte de areia...

Mas é aquilo, substrato é que nem Neston, há mil e uma maneiras de se preparar...invente uma!! :) :)

Abração

11.01.2008(Sex)10:00
Responder   [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2