|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Autor |
Mensagem |
VitorHonna
Registrado em: 06.09.2007(Qui)22:13 Mensagens: 108 Localização: Cerqueira César - Interior de SP
|
=] Gosto da byblis pois se desenvolvem muito rápido!!! eu semeei a minha em janeiro, atualmente ela já tem flores quase abrindo (as primeiras) e mais uma já se formando!
sobre as flores queria perguntar umas coisas:
a) A flor é como a das droseras? abre somente de manhã e antes do meio-dia fecham?
b) Caso sejam, quanto tempo elas ficam no abre-fecha-abre-fecha?
c) é estritamente necessário fazer sua polinização manual? pois estou na escola de manhã.
d) quanto tempo mais ou menos dura a floração até as sementes?
e) a "bolsa de sementes" abre-se expontaneamente né?! como vou saber qual é a hora apropriada para colher?
f) assim qyue a flor-fruto começar a secar e ja posso colher a flores e esperar o fruto secar em um envelope por exemplo?
g) é estritamente necessária a auto-polinização?
h) pode acontecer de uma flor secar sem virar fruto/dar sementes? =] bom só essas perguntinhas básicas que a maioria deve saber.. =] por favor só mais uma coisa, respondam uma pergunta de cada vez.
11.03.2008(Ter)13:19 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
VitorHonna escreveu: =] Gosto da byblis pois se desenvolvem muito rápido!!! eu semeei a minha em janeiro, atualmente ela já tem flores quase abrindo (as primeiras) e mais uma já se formando!
sobre as flores queria perguntar umas coisas:
a) A flor é como a das droseras? abre somente de manhã e antes do meio-dia fecham? As Flores Abrem e fecham, mas geralmente no fim do dia
b) Caso sejam, quanto tempo elas ficam no abre-fecha-abre-fecha? fica uns 5 dias aproximadamente
c) é estritamente necessário fazer sua polinização manual? pois estou na escola de manhã. Não, com o tempo a polinização ocorre naturalmente.
d) quanto tempo mais ou menos dura a floração até as sementes? Umas 2 a 3 semanas
e) a "bolsa de sementes" abre-se expontaneamente né?! como vou saber qual é a hora apropriada para colher? O fruto seca e vai "rachando", é facil saber a hora certa, é quando ele está aberto.
f) assim que a flor-fruto começar a secar e ja posso colher a flores e esperar o fruto secar em um envelope por exemplo? Melhor não, espere ele abrir primeiro
g) é estritamente necessária a auto-polinização? Pergunta igual a da letra C. Não.
h) pode acontecer de uma flor secar sem virar fruto/dar sementes? Sim, geralmente as primeiras.
=] bom só essas perguntinhas básicas que a maioria deve saber.. =] por favor só mais uma coisa, respondam uma pergunta de cada vez.
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
11.03.2008(Ter)20:20 |
|
 |
VitorHonna
Registrado em: 06.09.2007(Qui)22:13 Mensagens: 108 Localização: Cerqueira César - Interior de SP
|
valeu PHD, muito obrigado mesmoo!!! mas só uma coisa: não entendi muito bem, elas só abrem de manhã? ou só a tarde... =] malzz encher o saco... 
23.03.2008(Dom)21:39 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu vou aproveitar um pouco o tema e perguntar:
Qual o tamanho máximo que já registraram, ou pelo menos o tamanho médio da B. liniflora?
Abração
23.03.2008(Dom)23:33 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Opa! Elas Abrem de manha e vão até tardinha (pelo menos aqui em casa), não sei se o sol influência o tempo que ela fica aberta.
Cléo, meu amigo sumido! As minhas ficam em torno de 20 25 cm. Não acredito que fiquem muito maiores que isso, pois são plantas anuais. Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
24.03.2008(Seg)14:58 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
PHD Pereira escreveu: Cléo, meu amigo sumido!
Grande amigo PHD!! Realmente, to bem sumido, ando meio sem tempo, mas espero em breve voltar ao ritmo "carnívoro"!! hehehehe Abração
24.03.2008(Seg)18:15 |
|
 |
|