|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Autor |
Mensagem |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Cara minhas Utricularias se viram sozinhas! Nunca polinizei nenhuma e sempre obtenho sementes.
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
12.06.2008(Qui)13:49 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
 PHD Pereira
Você consegue sementes de U. graminifolia e sandersonii? pq eu percebi que nenhum inseto chega perto das flores... e sempre que as flores murcham e caem não aparece nenhum bulbo de sementes e as U. sandersonii já tá indo pra sexta flor na haste florar mais nem sinal de nenhum bulbo... a U. graminifolia tem haste q tá na segunda flor e nada até agora.
Será que teria como fazer a polinização manual delas? alguém sabe se é o método é parecido com a polinização de orquídeas?
Se ninguém souber acho que o jeito vai ser levar pro laboratório de botânica e pedir pra dissecar a flor pra ver como é a polinização.
Abraços a todos.
|
12.06.2008(Qui)14:20 |
|
 |
|