Alissoneu
Registrado em: 02.02.2009(Seg)11:00 Mensagens: 14 Localização: Rondonia
|
 Possibilidade de Germinação
Seria possivel fazer uma semente de Drosera germinar em um substrato misto de Sphragno + areia + casca de pinus... nesse caso o Sphragno estaria seco...
No momento não disponho de Sphragno vivo... o frete para a minha regiao é muito caro...
Grato...
|
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Totalmente possível, o substrato vai permanecer molhado e o sphagnum vai brotar. Faça de forma que a superfície do vaso fique regular, sem muitos buracos para facilitar a germinação das sementes.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Depende de qual drosera você quer germinar... D. capensis, D. intermedia e D. burmannii germinam bem em vários tipos de substrato e poderá ter sucesso com esse aí, mas descobri que as germinações ocorrem mais facilmente em sphagnum puro. O ideal mesmo é manter uma camada de sphagnum puro por cima.
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
Alissoneu, o correto é sphagnum, e não sphragno.
Sobre o substrato para a Drosera, você pode montar a mistura da forma que quiser, pode usar areia de rio lavada, vermiculita, sphagnum, casca de pinus tratada, fibra de coco tratada, as Droseras comuns crescem em qualquer substrato, desde que fique sempre úmido. O ideal seria 100% sphagnum, mais caso seja raro encontrar ele por aí, você pode montar a mistura que quiser.
Tenho Droseras em 100% sphagnum, em 50% sphagnum e 50% areia, tem em areia, vermiculita, fibra de coco e sphagnum, e em todas as misturas elas crescem bem.
Mais uma coisa, já existe um tópico sobre como semear Droseras, use a ferramenta de busca do fórum antes de criar algum tópico, pois outra pessoa já pode ter tido a mesma dúvida que você e a resposta já se encontrar no fórum, dessa forma conseguiremos manter o fórum limpo e mais fácil de ser usado.
Abraço.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|