Armadilhas das droseras não funciona
Ola Pessoal,
Sou novo no forum, minhas plantas chegaram ha uns 4 dias e ja tenho problemas..
As droseras são: capensis, filiformis, adelae e capensis alba
Nenhuma delas produziu até agora aquele liquido nos pelos para capturar insetos. Coloquei umas frutas proximas as plantas e no dia seguinte haviam muitas drosophilas mas apesar delas pousarem nas folhas elas saíam de la normalmente como se não fizesse diferença.
Aparentemente elas estão saudaveis mas desde que chegaram não produziram nada. Será o estresse do transporte que as fez perder o liquido? Quanto tempo normalmente elas voltam a produzir o liquido?
Caso não seja isso o que pode estar impedindo a produção do liquido?
Eu mudei de vaso assim que chegaram pois estavam num vasinho de volume de +- 200ml (igual aqueles onde vendem os mini cactos) e coloquei num vaso de uns 3,5L, em seguida deixei todas num aquario-terrario de 180L com agua até uns 50-60% da altura do vaso, metade dessa agua é da chuva dos ultimos dias. E todas estão no jardim e pegam sol desde o nascer até aprox umas 4 da tarde.
O substrato é composto de 80% de esphagnum morto e 20% pó de coco e no fundo uma pequena camada de argila expandida.
Não pretendo deixa-las nesse terrario por muito tempo, apenas o suficiente para se recuperarem ou até elas voltarem a produzir o liquido. Depois vou mante-las apenas com tapware com agua ao redor do vaso até 50% do vaso para que possam capturar sozinhas as presas.
Tenho outras sps tambem mas por enquanto não tive problemas com elas. Em breve deve chegar as sarracenias e ja estou pesquisando a fundo sobre elas.
Abraços