|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Minha Bibilis esta florindo muito cedo ou é normal??
Autor |
Mensagem |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
As principais características das byblis e das plantas anuais são essas: Crescem muito rápido, morrem em menos de dois anos e a que eu mais gosto: criam um GRANDE exército!! 

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
13.05.2010(Qui)13:25 |
|
 |
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
|
Olha Bruno, eu nem diria q é impossivel elas viverem dois anos ou mais, porque em cultivo elas até podem passar dessa idade se estiverem bem. Mas não é comum, elas sao "programadas para morrer".
A ideia que tenho de alguns vegetais, que vivem centenas até mais de mil anos, é de que eles tem vida eterna, desde q nada interfira na vida e na estabilidade da planta. Se as condições nunca se tornarem desfavoraveis, talvez elas possam viver para sempre? não sei, mas se você considerar que a propagação vegetativa/assexuada é uma continuação da mesma planta, é óbvio que sim.
Já a Byblis não, ela não é feita pra isso, o normal mesmo é ela morrer. Podem até durar mais de 2 anos mas não é normal, o normal é que morram em ano, ou pouco mais de ano. Então, nada de ficar replantando byblis como se muda um bibelau, não tem necessidade e pode matar a planta imaturamente.
|
13.05.2010(Qui)20:24 |
|
 |
|