Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)20:15

Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Byblis germino 
Autor Mensagem
Mensagem Byblis germino
As minhas sementes de Byblis ja germinaram e mais só em tres dias e ja estão até que grandes (coloco fotos amanha pois to sem o cabo para descarregar as imagens)

achei muito cedo so tres dias ate as de droseras demoraram mais

valeu ass:Lucas de Itatiba

estou muito feliz......

obs:depois que verem as fotos ou sem precisarem ver tenho de colocar uma em cada vaso ou pode deixar todo mundo junto
obs2:sei que não tem haver mais é que as flores da minha dionaea abriu e tá linda

10.11.2008(Seg)13:17
Moderador

Mensagem Lucas DE Itatiba
Parabéns pelas flores, espero que produzam muitas sementes.

Quantos as Byblis, aconselho a não mudar elas de vasos por dois motivos, o primeiro é que as raízes são muito sensíveis, e você pode facilmente matar as plantas com o movimento das raízes, e segundo que as Byblis são plantas anuais.

Tenho vasos com 5 mudas juntas e estão bem, todas produzindo flores e sementes.

Outra coisa, tem certeza que são mudas de Byblis liniflora? pois 3 dias apenas acho que seria muito pouco provável que elas germinassem, mas coloque as fotos pra gente ver.

Abraço.

10.11.2008(Seg)13:36
Destaque

Mensagem 
É 3 dias é um recorde,mas...coloca fotos depois :wink:

10.11.2008(Seg)13:39
Mensagem 
é que é assim gente to com medo de não tranferi-las pois eu coloquei areia por baixo e uma pequena camada de sphagnum onde puis asplanats e elas nasceram

tenho certeza quase que absoluta que é sim mais vamos espera as fotos

tambem to assustado pelo recorde

10.11.2008(Seg)13:43
Moderador

Mensagem 
Se você não colocou as sementes para germinar no vaso definitivo, então tente fazer o replantio de uma ou duas mudinhas, se elas sobreviverem 3 ou 4 dias, aí transfere as outras, faça um teste antes, pois se não der certo, pelo menos não perde todas as mudas, né?

Abraço.

10.11.2008(Seg)13:48
Mensagem 
Bode escreveu:
Se você não colocou as sementes para germinar no vaso definitivo, então tente fazer o replantio de uma ou duas mudinhas, se elas sobreviverem 3 ou 4 dias, aí transfere as outras, faça um teste antes, pois se não der certo, pelo menos não perde todas as mudas, né?

Abraço.

mais a areia tem algum problema é so nisso que estou preucupado ela consegue sobreviver com areia embaixo quando a raiz dela chegar na bendita areia(fui lá olhar e ja tem 4 mudinhas 3 nasceram no espagnum e uma na areia)

10.11.2008(Seg)13:51
Moderador

Mensagem Lucas DE Itatiba
Acho que não vai ter nenhum problema, coloque um pouco de sphagnum em volta da muda, de preferência vivo, porque aí ele mantém o meio ácido o suficiente pra muda.

Eu não tenho nenhum vaso com substrato composto por 100% de areia, mais em todos eu coloco areia na composição do substrato e não tenho problema, inclusive minhas Byblis estão em vasos que tem areia na mistura.

Abraço.

10.11.2008(Seg)13:54
Mensagem Re: Lucas DE Itatiba
Bode escreveu:
Acho que não vai ter nenhum problema, coloque um pouco de sphagnum em volta da muda, de preferência vivo, porque aí ele mantém o meio ácido o suficiente pra muda.

Eu não tenho nenhum vaso com substrato composto por 100% de areia, mais em todos eu coloco areia na composição do substrato e não tenho problema, inclusive minhas Byblis estão em vasos que tem areia na mistura.

Abraço.

Valeu pelas dicas e acho que aindaa hoje fotos mais mais a noite acho que umas 7:00 horas quem quiser ver as mudas venha na hora certa para conferir

obs:parece uma propaganda né

10.11.2008(Seg)14:00

Mensagem 
3 dias????? hmm eh um caso a ser estudado, uma possibilidade e que a carta deve ter molhado no transporte, ativando as sementes.....

10.11.2008(Seg)14:35
Mensagem 
Viggiano escreveu:
3 dias????? hmm eh um caso a ser estudado, uma possibilidade e que a carta deve ter molhado no transporte, ativando as sementes.....

não estava sequinha so coloquei no sphagnum e pronto nasceu eu tambem assustei

10.11.2008(Seg)14:45
Responder   [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo