Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)17:23

Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Germinação 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Vou tentar...
Sabe Vitor..fotos por enquanto vai ser um pouco difícil..
É que eu não tenho uma camera ainda.. :cry: :cry:
Mas vou ver o que posso fazer aqui para vc's tbm acompanharem minhas 1ªs germinações.. :wink:

30.09.2007(Dom)11:20

Mensagem 
Não entendi este tópico, pois todas a minhas droseras dão flor assim que chegam a um tamanho legal, São elas: D.Burmanii, Spatulata, intermedia , e a minha Byblis linisflora deu um monte de flores e frutos, ainda tem um monte la amadurecendo! :?
Seria por conta do clima, aqui tem muito sol, e as vezs passa uns 3 dias direto chovendo sem sol!
To um tanto intrigado com isso!
pois ate as sementes , germinam logo!

Duas das minhas varias dionaeas tambem esrao florescendo, tinha uma terceira, mas o caule floril desistiu de nancer e secou, acho que foi devido a planta estar pequena, desenvolvendo-se! porém, a outras 2, sendo uma red shark, e uma muscipula comum, estao com o caule floril grandes e grossos, tambem são 2 plantas bem fortes e desenvolvidas!

alguém pode me exclarecer isso! :?:
abraços

11.10.2007(Qui)20:47
Perfil YIM
Moderador

Mensagem 
Aqui absolutamente tudo esta florindo.

11.10.2007(Qui)21:07
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin

Mensagem 
Daniel Souza escreveu:
Não entendi este tópico, pois todas a minhas droseras dão flor assim que chegam a um tamanho legal, São elas: D.Burmanii, Spatulata, intermedia , e a minha Byblis linisflora deu um monte de flores e frutos, ainda tem um monte la amadurecendo! :?

São muitos os fatores que podem influenciar o aparecimento de flores e a produção de sementes, bom para você que está tudo correndo bem, não esqueças de compartilhar as sementes de D. burmannii, D. intermedia, D. spatulata e B. liniflora com seus colegas de fórum :wink:

Citação:
Seria por conta do clima, aqui tem muito sol, e as vezs passa uns 3 dias direto chovendo sem sol!
To um tanto intrigado com isso!
pois ate as sementes , germinam logo!

Calor e umidade, ótimo para essa espécies que tenas aí.

Citação:
Duas das minhas varias dionaeas tambem esrao florescendo, tinha uma terceira, mas o caule floril desistiu de nancer e secou, acho que foi devido a planta estar pequena, desenvolvendo-se! porém, a outras 2, sendo uma red shark, e uma muscipula comum, estao com o caule floril grandes e grossos, tambem são 2 plantas bem fortes e desenvolvidas!

Hastes florais são muito legais, mas cuidado para não "exaurir as forças" das tuas Dionaeas, por vezes é melhor cortar as hastes quando surgem para ter grades e belas armadilhas.

Citação:
alguém pode me exclarecer isso! :?:

Espero ter ajudado a esclarecer.

Até mais.

12.10.2007(Sex)14:54
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2