Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)9:17

Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 [Ajuda] D. Capensis alba 
Autor Mensagem
Site Admin

Mensagem 
Olá pessoas,

eu uso o 'Dimmy Pronto' a 50% com bons resultados a partir de uma semana de aplicação o que erradica a infestação de pulgões.
Depois borrifo muitoa água nas plantas para 'lavar' o inseticida, principalmente na nepenthes e nas droseras que me parecem mais sensíveis.
Afogar os pulgões é uma boa, mas plantas como sarras não toleram esse tratamento.
Na falta do produto indicado utilize qualquer inseticida à base de água, se usar outro mata as plantas :shock:

Té.

14.10.2008(Ter)12:18
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Esses bixinho sempre ionvetam de aparecer nos veroes,é uma praga comum nas capensis!
Quando sao poucos não tem problemas,exceto quando viram varios :(

14.10.2008(Ter)13:15

Mensagem 
Vou usar esse tópico pra tirar uma dúvida blz Chipw36?

Bom, as novas armadilhas da minha capensis "alba" estão atrofiando, acho que esse é o termo :roll: Já procurei informações no Fórum e não encontrei, se já tem algo me desculpem e se possivel me alertem a respeito. :wink:
Umas infos pra ajudar. Ela veio do Vitor Albuquerque a um mês aproximadamente, pega sol na parte da tarde e ficava em um pratinho com agua, mas com esse acontecimento mudei o prato pra um tapeware com bastante água, envolvido num planstico transparente pra evitar a evaporação muito rápida! O substrato é, uma camada de casca de pinus no fundo do vaso de uns 2,5 cm seguido de uma mistura de casca de pinus, sphagnum, vermiculita, e areia de construção na proporção 1-2-2-2 e na parte de cima uma camada de sphagnum de 1cm! Me preocupo com a casca de pinus que fui informada que tende a dar fungo, e na ocasião acredito n tê-la higienizado muito bem e tenho ficado de olho e n vi sinal de fungos mas a mistura do substrato ta dificultando a identificação! AH, ela ficava em um saco em alta umidade, e isso ocorreu um tempo após essa mudança :shock:
segue umas fotos :)
Imagem
Imagem

help :shock:

06.11.2008(Qui)16:49

Mensagem 
gente
ngm respondeu, mas as atrofiações parecem estar melhorando, e apareceu uma haste floral, será que foi por causa dela? continuo na espera de ajuda :roll:

13.11.2008(Qui)14:17
Destaque

Mensagem 
As minhas capensis(típicas) ja ficaram assim algumas vezes.. não sei pq tbm não!
Mas melhoraram sem eu fazer nada de especial.
Pode ser a haste floral, foi bem observado.. quando aconteceu com as minhas não me lembro a situação que elas estavam, porém aconteceu mais de uma vez, eu relacionei ao tempo que seco.(quando a cidade resolve virar um forno de quente, elas começam a atrofiar as folhas, e tbm acontece com as spatulatas, intermedias..e outras.
Tipo.. o tempo piora(seco e quente) e as folhas começam a sair feias, começo a molhar mais o substrato e a dar umas borrifadas nelas, e voltam a sair folhas normais!
Bjos Alice.. desejo que a planta melhore!

13.11.2008(Qui)17:28

Mensagem 
realmente!! Eu diminui bruscamente a umidade dela quando tirei do saco e os dias têm estado mais quentes!! Mas de qualquer forma fiquei muito feliz de saber que está com haste!! :D Pena que não vou vê-la florir :cry:
foi tanta coisa junto que pode ter sido que dói minha cabeça pensar, espero que melhore, vou tentar borrifar as vezes :P

13.11.2008(Qui)22:17
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2