Vou usar esse tópico pra tirar uma dúvida blz Chipw36?
Bom, as novas armadilhas da minha capensis "alba" estão atrofiando, acho que esse é o termo

Já procurei informações no Fórum e não encontrei, se já tem algo me desculpem e se possivel me alertem a respeito.
Umas infos pra ajudar. Ela veio do Vitor Albuquerque a um mês aproximadamente, pega sol na parte da tarde e ficava em um pratinho com agua, mas com esse acontecimento mudei o prato pra um tapeware com bastante água, envolvido num planstico transparente pra evitar a evaporação muito rápida! O substrato é, uma camada de casca de pinus no fundo do vaso de uns 2,5 cm seguido de uma mistura de casca de pinus, sphagnum, vermiculita, e areia de construção na proporção 1-2-2-2 e na parte de cima uma camada de sphagnum de 1cm! Me preocupo com a casca de pinus que fui informada que tende a dar fungo, e na ocasião acredito n tê-la higienizado muito bem e tenho ficado de olho e n vi sinal de fungos mas a mistura do substrato ta dificultando a identificação! AH, ela ficava em um saco em alta umidade, e isso ocorreu um tempo após essa mudança
segue umas fotos

help