Fotos de Algumas Droseras em Cultivo
Autor |
Mensagem |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
eu procurei mais não achei o vitor albuquerque.... alguem poderia me ajudar.. tenho semenets de d. intermedia d. capensis red d. madagascariensis ja sei que a intermedia é anual pesquiser e achei mais as outras eu não sei quento vivem ..... alquem poderia me ajudar... obrigado
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
06.01.2009(Ter)10:22 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Citação: Das tuas droseras australianas, já programou a dormência delas? Carlos, tá com inveja? Tá querendo matar as plantas dele??  Nenhuma das droseras do grupo petiolaris (incluindo D.paradoxa) e muito menos do grupo adelae (incluindo D.adelae, D.prolifera e D.schizandra) precisam de dormência!!  Abs, Fernando Rivadavia
|
06.01.2009(Ter)11:43 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Fala Fernando, ops, acho que me enrolei nessa, você descobriu meu plano para destruir as plantas do Carlos T.  . Mas falando sério, e a D. falconieri? Se não me engano ví um tópico sobre dormência lá no CPUK (onde exatamente, não achei  ) ... ... você viu por lá? Por acaso tratava-se de uma uma dormência por causa do frio? Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
06.01.2009(Ter)12:55 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Carlos, todas as espécies do grupo petiolaris (inclusive falconeri) vivem no norte da Australia, área que se parece mto com nosso cerrado. Tem uma época chuvosa e outra seca (quando elas entram em dormência). Mas não há frio por ser tão próxima do equador. Pelo que eu sei, todas crescem bem se mantidas úmidas o ano inteiro.
Abs, Fernando Rivadavia
|
06.01.2009(Ter)13:00 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Fala Fernando, o frio a que me referia era na casa do cultivador que postou as imagens (maldito tópico, não consigo encontrar  ). Um abraço.
|
06.01.2009(Ter)13:05 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Elas não gostam de frio, pode matá-las...
Abs, Fernando Rivadavia
|
06.01.2009(Ter)13:19 |
|
 |
Carlos Tatsuta
Destaque
Registrado em: 22.09.2008(Seg)19:09 Mensagens: 41 Localização: Dourados - MS.
|
Carlos as minhas Heliamphoras tb estão sofrendo com o calor, pararam de crescer, eu quase perdi a H.pulchella, como te tinha dito começou a apodrecer, e tive que dividir, pois era uma planta grande, fiz 4 mudas, até agora sobraram 3, não morreram mas não deram sinal de vida ainda, nenhum brotinho, as outras estão bem a que desenvolveu melhor foi a H.xTequila, parece que não sentiu muito,com o calor, a H.minor e o híbrido estão bem, mas parece que pararam de crescer depois que começou a esquentar muito, o importante é elas sobreviverem esse calorzão daqui, até a chegada do outono, que acho que vão estar mais a vontade. Os antferns, (Lecanopteris) em cultivo não precisam de formigas, mas é preciso adubar bastante para elas desenvolverem, o rizoma de quase todas as espécies é cavernoso, onde são habitadas por formiga, na natureza.
Fernando obrigado pela dicas sobre o cultivo das Drosera prolifera.
Encontrei um artigo bem explicativo, sobre o cultivo da D.prolifera , D.schizandra e D.adelae vou colocar o link, é bem interessante, quem tiver interesse de uma olhadinhahttp://www.darwiniana.cz/chramst/view.p ... 2006020801http://www.darwiniana.cz/chramst/view.p ... 2006021501http://www.darwiniana.cz/chramst/view.p ... 2006020101Platycerium Nursery Tatsuta www.platyceriumtatsuta.br22.comwww.flickr.com/photos/platycerium/sets/ ... 956439239/www.picasaweb.google.com/PlatyceriumTatsutaDourados – MS. – Brasil .
|
06.01.2009(Ter)22:28 |
|
 |
Carlos Tatsuta
Destaque
Registrado em: 22.09.2008(Seg)19:09 Mensagens: 41 Localização: Dourados - MS.
|
Desculpe pessoal, vou colocar o link traduzido para o português, nessa língua em que está escrito acho que ninguém vai entender nada.Drosera adelaeDrosera proliferaDrosera schizandraAcho que agora está certo. Carlos
|
06.01.2009(Ter)22:43 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Olá Carlos, novamente desculpe as 'dicas' erradas, ainda bem que o Fernando passou por aqui, por falar nele, a dica dele de utilizar potes de barro me parece uma das razões do sucesso com as plantas, o que tens usado? Dos links: vou adicionar no meu tópico da sala ' saiba mais em ...' Um abraço.
Editado pela última vez por Carlos Rohrbacher em 07.01.2009(Qua)9:28, em um total de 1 vez.
|
07.01.2009(Qua)8:42 |
|
 |
Dene Bass
Registrado em: 03.09.2008(Qua)8:49 Mensagens: 36 Localização: Chapecó - SC
|
 woow  essas D. prolifera e D. schizandra são lindas..... são muito sensíveis? parecem tão delicadas tão frágeis.... um dia ainda quero ter uma bela coleção de droseras, mas tenho um azar FDP, nem as sementes consigo germinar.... talvez não seja azar mas inesperiência, afinal a única coisa que eu havia germinado antes das PC´s havia sido feijão em algodão úmido....
_________________ Não viro vampiro, eu prefiro sangrar Me obrigue a morrer Mas não me peça pra matar
|
07.01.2009(Qua)8:56 |
|
 |
|