Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)20:22

Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Drosera paradoxa com mancha preta. 
Autor Mensagem
Site Admin

Mensagem 
Ola
Bom eu resolvi aplicar SBP e deu certo, mas ja aviso, só apliquem em caso de necessidade pois depois que passei a planta sentiu muito e quase morreu. Minha parodox esta melhor, mas não estou livre, ainda to combatendo essa mancha em mais de 30 plantas.
algumas não sei se vão sobreviver.
mais uma coisa dessa doença, ela se propaga pelo ar, ela atacou plantas que estavam longe da paradox.

Vou mostrar o estado que a minha paradox está hoje.

Imagem

Imagem

abçs

09.03.2009(Seg)18:25

Mensagem 
Que bom que deu certo, parabéns... a d. paradoxa parece estar bem saudavel... :D

ow inveja grande, sou louco por elas e nunca consegui nenhumazinha... :?

09.03.2009(Seg)21:34
Destaque

Mensagem 
Eu tb acho ela uma das droseras mais bonitas,depoi a drosera ascendens,parabéns André :)

10.03.2009(Ter)10:07

Mensagem 
onde vc conseguiu???? eu quero uma + não acho... tenho sementes em estratificação + não tenho certesa se vai dar algo!!!

10.03.2009(Ter)12:18
Site Admin

Mensagem 
Ola
pessoal, tenho visto em algumas fotos a presença dessa praga, então resolvi atualizar o tópico.
essa doença é resisitente, eu quase consegui domina-la, mas agora ele me dominou. :cry: :cry:
Hoje minha paradox esta assim sem uma presa se quer:
Imagem

Imagem

eu levei uma outra planta ao agronomo ele me falou o nome da doença, mas eu esqueci, ele disse que ela aparece, quando o ar esta umido, ele falou que não tem muito o que fazer, pediu pra fazer um teste com sulfato de cobre, mas falou que era provavel eu matar a planta do que a mancha. :cry:
Resolvi então aplicar em algumas, que tinha repetidas, as fotos a seguir, as plantas estão em mau estado, mas só pioram um pouco com a aplicação.

D.capensis 'tipica'
Imagem

D.spatulata
Imagem

D.broomensis (essa esta contaminada, mas não apliquei o cobre).
Imagem

D.dielsiana
Imagem

D.intermedia
Imagem

D. burmannii
Imagem
Imagem

D. aliciae
Imagem
Imagem

A qual que parece que esta reagindo com o cobre é D.collinsiae - south africa
Imagem

Mesmo aplicando o sulfato de cobre a mancha volta, eu já não sei o que fazer.
Abçs

30.04.2009(Qui)19:19

Mensagem 
sulfato de cobre mata as plantas carnívoras, é sempre indicado usar produtos com base de enxofre, não de cobre!!!

30.04.2009(Qui)19:58
Site Admin

Mensagem 
RicardoPT escreveu:
sulfato de cobre mata as plantas carnívoras, é sempre indicado usar produtos com base de enxofre, não de cobre!!!

sim eu ja disso, mas a unica coisa que poderia matar essa mancha preta seria o sulfato de cobre, ja faz 4 dias que apliquei nas plantas citadas acima e ela nem morreram ainda. Se fosse dão prejudicial assim elas estaria morta, certo?

abçs

30.04.2009(Qui)20:03

Mensagem 
sim, já li em forum estrangeiros sobre o uso de sulfato de cobre como fungicida, onde todos os vendedores e colecionadores dizem que não é aconselhavel usar porque mata as plantas, mas tb li sobre um caso de uma colecionadora que sempre usou cobre para prevenir doenças nas suas sarracenias e nunca teve problemas, mas lá está, é uma voz contra todas as outras. Boa sorte para esse tratamento, espero que corra tudo bem, ficamos todas a trocer por você!

abraço
ricardo

01.05.2009(Sex)16:06

Mensagem 
.

Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)21:08, em um total de 2 vezes.

01.05.2009(Sex)17:59
Destaque

Mensagem 
Dei uma revisada nesse tópico agora e me deu muita tristeza quando vi que sua planta depois de ter melhorado, voltou a ficar mal... uma pena mesmo! Á pior sensação (que supera mais a própria perda da espécie), na minha opinião, é quando não se pode fazer nada... essa sensação de impotência, de ver aquilo que a gente almeijou e trabalhou tanto para conseguir acabar independente do que a gente faça...

Sendo uma praga que se desenvolve devido à umidade atmosféria, talvez seja uma alternativa aumentar a ventilação do local... não sei se esse é o caso, pois em se tratando de droseras, suponho que já estejam sendo cultivadas em ambiente externo, estou certo? Talvez diminuir a água no prato, não sei... não desiste... continua tentando, ao menos nas duplicatas... To torcendo também.

01.05.2009(Sex)19:46
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo