Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.06.2025(Dom)19:47

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Minha bybilis pode sobreviver? 
Autor Mensagem

Mensagem 
Não, você não entendeu! é que ela tava meio mole, então, quando encostava a tesoura, antes de cortar, `as vezes ela ia pro lado, acho que deve ser normal, mas conseguí cortar sim, ficou quase pelada, só sobrou um "cabelinho" :)

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

16.02.2010(Ter)19:46
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai Bruno vc deve ser uma daquelas pessoas q é engraçada naturalmente... de qq forma, Saúde à Byblis, não esqueça de fazer uma oração por ela antes de dormir... rsrs

Não sei se você se dispoe a tal dedicação, mas ja que a planta esta nesse estado, tente se dedicar a ela esses dias. COmo ela esta debilitad ao maximo que você pode fazer é fornecer a ela o ambiente mais propicio possivel. Procure borrifa-la com agua a cada meia hora sei la, menos até... (esse feriadao eu to com o braço dolorido, fiquei em casa cuidando das plantas e as borrifei muitas MUITAS vezes kkkk). E tente controlar durante o dia o sol pra ela e tudo mais :cry:

16.02.2010(Ter)20:22
Perfil ICQ

Mensagem 
Obrigado, acho que meia em meia hora não dá, mas sempre que passar perto dela vou borrifar e sem zuera, vou REALMENTE rezar pra ela antes da dormir /reza O:) ..............kkkkk, tô falando sério.

16.02.2010(Ter)22:17

Mensagem 
kkkkkkkkkkkk.... Ai Bruno.... bom, se a reza ajuda-la tudo vale neh? Tadinha da Byblis aleijada /velho

Bom, eu borrifo as minhas muitas vezes por dia, ao menos enquanto to em casa neh claro... só procuro não borrifar pra dentro das armadilhas das Nepenthes pra não diluir as enzimas delas. Por hora relaxa um cadin e deixa ela se recuperar /dormiindo

16.02.2010(Ter)22:53
Perfil ICQ

Mensagem 
hahaha, acho que borrifá-las quando estão em boa saúde deve ser ruim, não pode tirar a mucilagem?

17.02.2010(Qua)6:50

Mensagem 
Eu também pensava assim Bruno, mas raciocina comigo. Byblis e droseras vivem na natureza ao relento, onde tem chuva e sol. ja pensou se a cada chuvinha a mucilagem delas fosse levada? kkkk

eu borrifo muitas e muitas vezes minhas droseras e a mucilagem fica intacta, inclusive elas ficam lindas quando borrifadas pq mesmo as folhas que tao sequinhas ficam com goticulas de agua. depois a agua seca e só ficam "molhadinhas" as folhas que realmente tem mucilagem :)

Borrifa agua assim de longe nelas vc vai entender :P

17.02.2010(Qua)9:40
Perfil ICQ

Mensagem 
Legal, vou testar. :wink:

EDIT: até agora minha bybilis não deu sinal de melhora, mas estão nascendo mais 2 seedings em seu vaso :) . As sementes que eu mesmo plantei ainda não nasceram. Começou aquí em casa agora uma infestação de droseras, já nasceram mais de 8 de três espécies diferentes que nunca semeei, inclusive umas que eu nem tinha :shock: .

17.02.2010(Qua)10:00

Mensagem 
A planta morreuu :cry: , mas deixou suas herdeiras: 4 seedings estão crescendo e algumas sementes que joguei na água brotaram, apareceu uma folhinha verde em cada uma. Como faço pra passá-las depois para a terra?

28.02.2010(Dom)13:59

Mensagem 
Que pena que a coitadinha morreu. Mas de qualquer forma, a B. liniflora é anual, a qto tempo você a tinha? Ainda bem que ela deixou herdeiras.

E quanto as droseras isso é normal, eu adoro achar droseras escondidas nos vasos, é divertidissimo. Quando vc compra alguma planta, mtas vezes vêm com sementes que nem o produtor sabia que estavam lá. elas se espalham facilmente :wink:

Ja sabe que espécies são? Aqui tenho droseras crescendo em volta da minha Cephalottus, e também não sei o que sao :P

28.02.2010(Dom)14:19
Perfil ICQ

Mensagem 
Comprei ela a pouco mais de um mês, mas mesmo tendo morrido, acho que valeu a pena, no total, contando com as sementes da água, deram 6 seedings e ainda troquei algumas sementes. Eu identifiquei umas 3 droseras burmanii, uma d. intermedia e várias outras iguais que não sei o que são. Realmente é divertido ver que ao invés de mato tá nascendo planta carnívora, sempre que tem um mato no vaso eu espero crescer pra ver se é uma carnívora. :D

28.02.2010(Dom)14:37
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo