Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)9:29

Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Como manter a D. burmanii por vários anos 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Mantendo o seu burmanii D. anos vivo no ano a
Drosera burmanii é encontrada em climas tropicais, incluindo a Malásia e é considerada uma planta anual, o que significa que cresce para apenas um par de meses do ano durante a estação chuvosa e morre depois de ter flores e quando o solo secar. Quando a próxima temporada de chuvas vem, as sementes da safra anterior irão germinar eo ciclo se repete.

No entanto, eu descobri que burmanii D. pode ser mantida viva e próspera durante anos e não precisa de morrer após o florescimento. Aqui está o truque:

Não deixe que a flor da planta quando ela ainda é uma das plântulas pequenas como a floração utiliza uma grande quantidade de recursos da planta. Isso fará com que eles morrem após a floração. Cortar o pedúnculo é quando ele está prestes a atirar para cima. Quando é que é sobre o tamanho de uma moeda de 20 cêntimos (RM) ou apenas um pouco menor do que 1 polegada de diâmetro, você pode permitir que cresça a sua primeira pedúnculo. O que eu faço neste momento é para alimentar o meu burmanii D. regularmente para ajudar a reabastecer a sua energia. Ao mesmo tempo, certifique-se que começ lotes da luz solar e água potável.

Uma vez que a flor desabrocha eu aumentar a sua rotina diária de alimentação. Basicamente eu alimentá-lo tanto quanto eu podia sem causar o apodrecimento das folhas sobre a alimentação. formigas pequenas alimentados com eles constantemente e diariamente funciona bem. As formigas são pequenas e ficam digerida dentro de 24 horas para que eu possa alimentar novamente logo após isso, e posso colocar algumas formigas em uma folha. worms cubifex secas também funciona bem se você não consegue encontrar as formigas em sua casa. Você pode obter estas lojas de peixes. Minhas plantas parecem amá-los, mas deve ser administrada em quantidades muito pequenas.

Normalmente, burmanii D. continuamente dar hastes florais, às vezes tanto quanto 2-3 hastes florais de cada vez. Cortar novos talos flor que cresce logo depois que você deixe de flores e sementes. Isto é para permitir que reuperate. Normalmente eu cortar os próximos 2 pedúnculo consecutivas depois que a primeira flor permitindo que o pedúnculo terceiros para crescer. Então eu repeti todo o processo novamente.

Até agora, não da minha burmanii D. morre quando eu faço isso. Acho que eles não morram desta maneira e pode ser mantido por muitos anos. Ao mesmo tempo, você vai ter um fornecimento constante de sementes. Se as sementes não germinam para mim, não estou preocupado porque ainda tenho a planta de mãe comigo e eu sempre posso esperar para o próximo lote de sementes e tente novamente.

Depois de um par de anos o seu burmanii D. vai olhar alongado e acima do chão como as folhas velhas morre e deixa crescer de novo em cima dele. Meu bom amigo Tiong Logo chama seu ... D. burmanii aka "árvore de coco"! Você pode simplesmente adicionar mais mídia para encher a panela até cobrir as folhas velhas ... e ... Walla! ... Parece um burmanii D. novamente.

(Google tradutor, Caio, vou postar no blog)

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist

31.07.2010(Sáb)15:33
Destaque

Mensagem 
Gente, achei uma foto:

http://forum.petpitcher.com/picture.php?albumid=86&pictureid=1123

Fonte:http://forum.petpitcher.com/showthread.php?t=4400

Vejam como fica estranho...

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist

15.08.2010(Dom)18:49

Mensagem 
Afinal de contas, o que o sujeito faz pra manter a Drosera viva? Só corta as flores e alimenta, é isso?
Se for isso, eu já corto as hastes florais da minha, eu dava pulgões pra ela às vezes, vou fazer isso com mais frequência.
É dificil entender a tradução do tradutor, parece o mestre Yoda falando.
A foto não abre.

16.08.2010(Seg)19:35

Mensagem 
a foto não abre aqui tambem... estou curioso... Deve ficar legal...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists

17.08.2010(Ter)10:43

Mensagem 
Alessandro escreveu:
Afinal de contas, o que o sujeito faz pra manter a Drosera viva? Só corta as flores e alimenta, é isso?
Se for isso, eu já corto as hastes florais da minha, eu dava pulgões pra ela às vezes, vou fazer isso com mais frequência.
É dificil entender a tradução do tradutor, parece o mestre Yoda falando.
A foto não abre.

Aquí a foto também nem abre...

Cara, não dá pulgões pra sua planta, eles não são comidos por ela e viram uma praga!! Quase perdí uma D. capensis e já perdí uma D. spatulata por pulgões, mesmo tendo ficado viva, a capensis ainda não cresce tão bem como antigamente... Não vale a pena... Encontra algum outro alimento. O crytech, por exemplo, tem uma cultura de bezouros do amendoim, que eu lembre ele disse que eram fáceis de cuidar...

Abraço!

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

17.08.2010(Ter)13:43
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
cultura de bezouros do amendoim
é o que ah... heheheheh...
Quem tem peixes tem esse meio de cultura as vezes...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists

17.08.2010(Ter)16:06

Mensagem 
Eu vendo cultura inicial de besouros do amendoim, mas só vendo se for pelo paypal!!! Se alguém quiser MP! :D

Só que o besouro nem mesmo as larvas e pupas são bons para alimentar droseras,
são bons pra alimentar "pitcher plants" e dionaeas.

Estive olhando o valor do turbifex no brasil varia entre 25 e 40 reais,
achei esse link no ebay... To pensando em comprar, ele é bom pra alimentar droseras né?

http://cgi.ebay.com/Aqua-Select-50g-Fre ... ltDomain_0

Sai por 22 reais, 50g já com o frete... No mercado-livre pelo que vi 40g sai por 40 reais (fora o frete).

20.08.2010(Sex)1:58

Mensagem 
Como o tópico fala em formigas pra D. burmannii....
Eu dei formigas, das bem pequenas, pras mudas de D. burmannii com poucas semanas de vida e resultado foi bom.
Todas as que estão dentro do circulo são D. burmannii, as outras são D. intermedia. Como dá pra notar a maior foi alimentada com formigas, fiz o mesmo teste com outras espécies de Droseras e vou esperar o resultado

Imagem

13.10.2010(Qua)15:21
EM OBSERVAÇÃO

Mensagem 
goi mal :oops:

Editado pela última vez por tfat98 em 13.10.2010(Qua)21:05, em um total de 1 vez.

13.10.2010(Qua)16:00

Mensagem 
Tfat sem querer ser chato mas não é nescessaria essa sua mensagem, pois o texto ja foi traduzido! :wink:

Há, e por aflar em Droseras burmannii, eu sei que muitos dizem que elas sao anuais e vivem cerca de 1 ano ou apos a floração morrem...bom mas aqui a coisa é meio q diferente, para ser cisero eu tenho algumas burmanis a mais de um ano e estao super saudaveis e sempre florindo! inclusive minha burmannii 'hong kong' ja esta em floração e não é a primeira, ja deu varias astes.. e ela tem quase 2 anos des de que a comprei!'' Elas ficam em um mine bog com sphagnum puro e eu a aguo com agua de torneira meio descansada sem problema nenhum, alias, eu aguo todas minhas plantas com agua de torneira sem problemas nenhum... Tenho ate Droseras intermedias plantadas em terra que vivem normalmente inclusive uma utricularia apareceu do nada nesse vaso de terra da intermedia ( tem um tópico de estes disso aqui no forum que eu criei , tenho que atualizar...)

Concluindo: minhas burmannii vivem mais de um ano e dao varias astes florais , aguo minhas carnivoras com agua de torneira sem nenhum problema , e tenho D.intermedia plantada em terra comum com ate utricularia de invasora.. kkkkkkkk.... devo ter sorte ou essas coisas sao mito....t+ :wink:

13.10.2010(Qua)19:15
Perfil YIM Visitar website do usuário
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo