Flores que não abriram formando sementes! Droseras
Autor |
Mensagem |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Fernando Rivadavia escreveu: André,
Em geral D.binata não produz sementes viáveis em cultivo. Parece que elas precisam ter polinização cruzada com um clone diferente.
Abs, Fernando Fernando, sempre tive essa dúvida, e agora que mencionou acabei achando bom aproveitar essa oportunidade (me desculpem, pois não tem nada a ver com o tópico)... Já tinha escutado que é necessária a polinização cruzada para se obter sementes viáveis de D. binata, porém o que eu não entendo é o porque disso ser viável com 2 clones diferentes... Afinal, no final as contas não contaria como autopolinização??? (falei besteira??)
06.04.2009(Seg)14:55 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Citação: "a pessoa que vendeu garantiu ser roraimae" E pq acreditar cegamente nas informações repassadas? Tendo uma planta adulta com flores, é fácil para qualquer pessoa identificar estas duas espécies. A informação está disponível na internet, estudem!  Abs, Fernando
|
06.04.2009(Seg)14:56 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Autopolinização é quando uma planta é fecundada com seu próprio polen. mas mesmo quando vem de outra planta, elas podem ser o mesmo clone (isto é, possuem o mesmo genoma). Muitas plantas tem mecanismos para evitar autofecundação, para aumentar a viabilidade de seus descendentes.
Abs, Fernando
|
06.04.2009(Seg)14:58 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
eu e meu amigo ja temos hibridos de intermedia com burmannii..... capensis com intermedia.... deu uma intermedia com folhas longas..... o tamanho é o mesmo...... as minhas 12 intermedias que estão com flores 4 estão se dividindo em 3 ou +..... fica um emaranhado de armadilhas!!!! estranho não?: 
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
06.04.2009(Seg)19:34 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Olá Alex,
De que tamanho estao estes hibridos?? Mostra fotos pois eu nunca ouvi falar de ninguem que conseguiu hibridos entre estas especies.
Abs, Fernando Rivadavia
|
06.04.2009(Seg)19:43 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
eu não tenho como dizer exatamente quais são as plantas que originarão só tenho q saber como postar fotos o tamanho é de uma intermedia!!!! só que bem vermelhas e as outras bem verdes! com folhas longas como capensis outras com folhas tipo burmannii!
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
06.04.2009(Seg)20:28 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Alex, Veja este link de como postar fotos: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... t-280.htmlEu não acredito até ver fotos, hahaha!!  Abs, Fernando
|
06.04.2009(Seg)20:30 |
|
 |
alexandre rieper
|
spo não sei ainda como hospedar a minha foto!!! + vou tentar .... vc tem orkut?????? me procure por alexandre!!!!!!!! ou add no msn.... alexandre_rieper@hotmail.com
|
06.04.2009(Seg)20:56 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Alex, as intruções de como hospedar fotos estão naquele link, leia lá.
Abs, Fernando Rivadavia
|
06.04.2009(Seg)21:04 |
|
 |
|