Autor |
Mensagem |
Northon Bruno
Destaque
Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29 Mensagens: 646 Localização: Belo Horizonte
|
 Re: Chave dicotômica para identificação da familia Droserace
Bom o e-mail que ele me mandou foi este Olá, informo que o tratamento da família Droseraceae para a série Flora da Serra do Cipó foi publicado no volume 18 do Boletim de Botânica da USP e que Lentibulariaceae saiu no vol. 15. Caso a Biblioteca de sua instituição não tenha a revista, ela estará disponível na internet a partir do início de abril. Acesse a página do Depto Botânica no site www.ib.usp.br para verificar. De Droseraceae já saiu a Flora Neotropica - monogr. 96 (Correa & Silva 2005) Bons estudos! Pirani Mas eu pensei em fazer uma comparação com o estado atual das plantas e jogar a culpa no uso antropico... Mas não consigo acessar estes artigos... vou pedir minha orientadora e espero que ela consiga.
_________________ Growlist
Fotos das minhas plantas
|
11.03.2011(Sex)9:55 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
|
Nossa tá bem dificil de escrever um projeto... todos que eu pretendia já foram feitos... Agora escrevi um para o Parque do Sumidouro que é perto da minha casa, em Pedro Leopoldo, e pela busca rápida que eu fiz parece que não existe nada descrito de lá... E ainda estão com um projeto de fazer pequenos parques.
Fotos das minhas plantas
|
16.03.2011(Qua)9:08 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Boa!! Tem mta serrinha pouco explorada por aí cara!! Mas mesmo na S.Cipó, q supostamente é um dos locais mais bem pesquisados do Brasil, continuamos achando coisas novasa c ada viagem...
Abs e boa sorte, Fernando
|
28.03.2011(Seg)2:24 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
|
Minha professora me disse um parque Nacional novo que também faz parte da Cadeia do espinhaço que se chama Tabuleiro se não me engano é um paque Nacional... mas ainda não tive tempo de pesquisar sobre ele, ainda mais que estou sem computador em casa e estou trabalhando todo dia até 23hs... to ficando muito cansado, mas quando meu pc voltar vou ter que fazer muita coisa.
Fotos das minhas plantas
|
28.03.2011(Seg)9:56 |
|
 |
Caio Vinicius
Moderador
Registrado em: 29.04.2010(Qui)10:12 Mensagens: 465 Localização: Guarabira, Paraíba
|
Oi Northon, Td ok? Como andam os estudos? Já definiu o foco da pesquisa?
Abs!
_________________ Caio Vinícius da Silva Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
|
27.07.2012(Sex)1:23 |
|
 |
Northon Bruno
Destaque
|
agora vou fazer um transecto de 15x3, contar a quantidade de plantas dentro de cada um dos 45 quadrantes dentro do transectos e marcar... mas vou olhar somente D tomentosa e D communis, a D chrysolepis e a D brevifolia não vou mecher com elas não pois a abundancia delas são menores...
to querendo ir lá neste próximo sabado 4 agosto
Fotos das minhas plantas
|
28.07.2012(Sáb)16:12 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
D.brevifolia não - D.hirtella var.hirtella please!! 
|
28.07.2012(Sáb)18:56 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Fernando Rivadavia escreveu: D.brevifolia não - D.hirtella var.hirtella please!!  Poderia explicar melhor? Sempre tive em minha mente que uma vez descoberta e descrita não podia-se trocar o nome.. E se trocou qual o significado do novo ? (sempre achei que fossem especies distintas) É como Drosera villosa var. villosa - não é o mesmo que Drosera ascendens ??
|
28.07.2012(Sáb)23:11 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Nildo Rodrigues escreveu: Poderia explicar melhor? Sempre tive em minha mente que uma vez descoberta e descrita não podia-se trocar o nome.. E se trocou qual o significado do novo ? (sempre achei que fossem especies distintas) É como Drosera villosa var. villosa - não é o mesmo que Drosera ascendens ?? Nildo, Nenhuma destas duas espécies trocou de nome, foi o Northon q trocou as plantas, kkkk!! D.brevifolia não cresce na Serra do Cipó, o Northon simplesmente se confundiu. Abs, Fernando
|
29.07.2012(Dom)2:54 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Fernando Rivadavia escreveu: Nildo,
Nenhuma destas duas espécies trocou de nome, foi o Northon q trocou as plantas, kkkk!!
D.brevifolia não cresce na Serra do Cipó, o Northon simplesmente se confundiu.
Abs, Fernando Sorry... E quanto a Drosera villosa var. villosa, já vi alguém dizer que é a mesma coisa que a Drosera ascendens. Isso procede ?
|
30.07.2012(Seg)22:48 |
|
 |
|