Re: Substrato e cuidados com Drosera erythrorhyza squamosa
Rodrigo, obrigado pelos links e vou tentar juntar um pouco de cada dica e montar um esquema. Já tinha lido os dois a um tempo, mas não tinha reparado nas informações (principalmente o do Alex, já que é em inglês).
Valeu.
Tuco, fiz o mesmo que você. Não me atentei aos cuidados e sim quanto a beleza das espécies, o mesmo com as nepenthes (fiquei muito decepcionado quando soube que não conseguiria cultivar a
N. rajah aqui em casa

).
Obrigado pelo apoio hehehe, e espero que as suas germinem também.
Carlos, fiquei com dúvida quanto a turfa se é a turfa de sphagnum ou aquela de uso agrícola mesmo, mas se não encontrar nada melhor vou fazer com sphagnum mesmo... E quanto ao tópico do ICPS já tinha visto, é aquele que coloquei lá em cima no primeiro post, e já que você também viu, qual a sua opinião quanto a areia: parece que é de sílica, e pela cor não se parece nada com a areia de filtro de piscina (de quartzo) que tenho aqui, mas como uma areia de rio. E além do autor do tópico ter dito que é pura areia no cultivo.
Obrigado.
Então eu pensei: substrato> 75-85% de areia de filtro ou de rio, e 25-15% de turfa agrícola ou sphagnum morto picado.
Cobrir a superfície com plástico trasparente, num vasinho alto (10-15cm de altura) com água no máximo até a metade da altura, manter a luz direta.
Uso GA3? Ouvi que em dose de 250ppm é uma boa. Faço a simulação de fogo com palha ou folhas?
Enfim, essa semana pretendo preparar tudo para semear. E posto as fotos para vocês verem se fiz certo.
No mais agradeço a todos que estão me ajudando.