Drosera adelae multiplicando!!!
Autor |
Mensagem |
Ranulfojr
Registrado em: 06.12.2007(Qui)16:09 Mensagens: 86 Localização: Fortaleza-CE
|
 D. adelae
Pessoal, que invej de tdo mundo, eu adqiri uma D. adelae com o Marcos Ono e a mantinha em um terrário com média de 29 ºC, 85% umidade e 85w de lâmpadas 4500K, mas devido a necessidade das demais pcs, alterei o projeto para 110w de lâmpadas 4500k e percebi que ela parou de crescer, além das folhas terem ficado deformadas e as mais antigas perderam a muscilagem e depois secaram. Será que foi por causa da luz? Alguém tem a ficha de cultivo dela, que possa me ajudar? Eu estou pensando, em vista disso, trocar as lâmpadas por 100w de silvanya grolux, alguma sugestão? Foto do dia 05/12/08 - época da aquisição (folhas bem vermelhas e pequenas)  Foto do dia 23/12/08 - com 85w de lâmpadas 4500k (crescimento bem rápido com folhas grandes e verdes)  Foto do dia 27/01/09 - com 110w de lâmpadas 4500k (sem crescer e com as folhas deformadas)  Valeu
|
27.01.2009(Ter)21:55 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Cara, mesmo problema da tua U.nephrophylla! D.adelae cresce em montanhas da Australia, numa regiao fresca e com sombra parcial. Elas não gostam de mto sol direto. Esta planta é mto fácil de cultivar e se espalha como uma praga rapidinho atraves das raizes. Ainda bem q não produz mtas sementes!! Sabem como eu multiplicava estas e D.binata? Enfiava uma tesoura no vaso e picotava tudo!!  Ppodem trocar raizes mesmo pois é o método mais facil de multiplicar esta especie. Sobre a Utric no vaso da foto original, é U.tricolor. Abs, Fernando
|
27.01.2009(Ter)22:11 |
|
 |
Ranulfojr
|
Fernando Rivadavia escreveu: Cara, mesmo problema da tua U.nephrophylla! D.adelae cresce em montanhas da Australia, numa regiao fresca e com sombra parcial. Elas não gostam de mto sol direto. Esta planta é mto fácil de cultivar e se espalha como uma praga rapidinho atraves das raizes. Ainda bem q não produz mtas sementes!! Sabem como eu multiplicava estas e D.binata? Enfiava uma tesoura no vaso e picotava tudo!!  Ppodem trocar raizes mesmo pois é o método mais facil de multiplicar esta especie. Sobre a Utric no vaso da foto original, é U.tricolor. Abs, Fernando Mais uma vez, brigadão mesmo Fernando... eu acho que to precisando ter um curso com vc sobre pc's AH, olha soh, vi que vc viaja muito para estudar sobre pc's... se precisar vir ao Ceará para alguma pesquisa, pode ficar a vontade e contar comigo pra qualquer coisa. 
|
28.01.2009(Qua)8:19 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Adoraria voltar mesmo, p/ ver U.flaccida e tentar mais uma vez achar U.jamesoniana (além de D.sessilifolia). O duro é resistir a tentação de ir p/ as praias e não sair de lá, hahaha! Ou aquele parque aquático perto de Fortaleza onde tem aquele escorregador chamado INSANO! mto bom!!!  Abs, Fernando
|
28.01.2009(Qua)14:33 |
|
 |
Ranulfojr
|
Rpz, tem muuuuuita U. flaccida lá (vou postar as fotos depois) é realmente muito lindo, acho que deve ser uns 50m de encosta da serra coberta por elas... Onde vc achou a D. sessilifolia?? Hahahahaha, o insano é muito bom mesmo... lá no beach park, por faler nisso, eu vi muita restinga ali por perto e qualquer dia vou dar uma volta por lá, se quiser, vc pode ser meu "convidado"...  hahahaha, quanta audácia a minha... é mais fácil ser o contrário.
Editado pela última vez por Ranulfojr em 28.01.2009(Qua)15:50, em um total de 1 vez.
|
28.01.2009(Qua)15:44 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Eu não vi D.sessilifolia no CE infelizmente. Mas sei de uma coleta q foi feita la perto da serra de Ibiapaba(?) e tenho certeza q devem existir tbm em restingas no litoral. Vale a pena explorar!!
Abs, Fernando
|
28.01.2009(Qua)15:49 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Citação: MSMPINHEIRO, vc não quer entrar no "negócio" de ver se consegue mandar raízes não? Eu tava vendo se dava pra gente enviar raízes pro povo... Taí uma ótima ideia,rsrrsrrsrsrsrrs ,tô dentro.
|
28.01.2009(Qua)19:37 |
|
 |
|