Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)9:11

Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Drosera adelae multiplicando!!! 
Autor Mensagem

Mensagem D. adelae
Pessoal, que invej de tdo mundo, eu adqiri uma D. adelae com o Marcos Ono e a mantinha em um terrário com média de 29 ºC, 85% umidade e 85w de lâmpadas 4500K, mas devido a necessidade das demais pcs, alterei o projeto para 110w de lâmpadas 4500k e percebi que ela parou de crescer, além das folhas terem ficado deformadas e as mais antigas perderam a muscilagem e depois secaram. Será que foi por causa da luz? Alguém tem a ficha de cultivo dela, que possa me ajudar?

Eu estou pensando, em vista disso, trocar as lâmpadas por 100w de silvanya grolux, alguma sugestão?

Foto do dia 05/12/08 - época da aquisição (folhas bem vermelhas e pequenas)
Imagem

Foto do dia 23/12/08 - com 85w de lâmpadas 4500k (crescimento bem rápido com folhas grandes e verdes)
Imagem

Foto do dia 27/01/09 - com 110w de lâmpadas 4500k (sem crescer e com as folhas deformadas)
Imagem

Valeu

27.01.2009(Ter)21:55
Moderador

Mensagem 
Cara, mesmo problema da tua U.nephrophylla!

D.adelae cresce em montanhas da Australia, numa regiao fresca e com sombra parcial. Elas não gostam de mto sol direto.

Esta planta é mto fácil de cultivar e se espalha como uma praga rapidinho atraves das raizes. Ainda bem q não produz mtas sementes!!

Sabem como eu multiplicava estas e D.binata? Enfiava uma tesoura no vaso e picotava tudo!! :) Ppodem trocar raizes mesmo pois é o método mais facil de multiplicar esta especie.

Sobre a Utric no vaso da foto original, é U.tricolor.

Abs, Fernando

27.01.2009(Ter)22:11
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Cara, mesmo problema da tua U.nephrophylla!

D.adelae cresce em montanhas da Australia, numa regiao fresca e com sombra parcial. Elas não gostam de mto sol direto.

Esta planta é mto fácil de cultivar e se espalha como uma praga rapidinho atraves das raizes. Ainda bem q não produz mtas sementes!!

Sabem como eu multiplicava estas e D.binata? Enfiava uma tesoura no vaso e picotava tudo!! :) Ppodem trocar raizes mesmo pois é o método mais facil de multiplicar esta especie.

Sobre a Utric no vaso da foto original, é U.tricolor.

Abs, Fernando

Mais uma vez, brigadão mesmo Fernando... eu acho que to precisando ter um curso com vc sobre pc's :oops:

AH, olha soh, vi que vc viaja muito para estudar sobre pc's... se precisar vir ao Ceará para alguma pesquisa, pode ficar a vontade e contar comigo pra qualquer coisa. :wink:

28.01.2009(Qua)8:19
Moderador

Mensagem 
Adoraria voltar mesmo, p/ ver U.flaccida e tentar mais uma vez achar U.jamesoniana (além de D.sessilifolia). O duro é resistir a tentação de ir p/ as praias e não sair de lá, hahaha! Ou aquele parque aquático perto de Fortaleza onde tem aquele escorregador chamado INSANO! mto bom!!! :)

Abs, Fernando

28.01.2009(Qua)14:33

Mensagem 
Rpz, tem muuuuuita U. flaccida lá (vou postar as fotos depois) é realmente muito lindo, acho que deve ser uns 50m de encosta da serra coberta por elas... Onde vc achou a D. sessilifolia?? Hahahahaha, o insano é muito bom mesmo... lá no beach park, por faler nisso, eu vi muita restinga ali por perto e qualquer dia vou dar uma volta por lá, se quiser, vc pode ser meu "convidado"... 8-) hahahaha, quanta audácia a minha... é mais fácil ser o contrário.

Editado pela última vez por Ranulfojr em 28.01.2009(Qua)15:50, em um total de 1 vez.

28.01.2009(Qua)15:44
Moderador

Mensagem 
Eu não vi D.sessilifolia no CE infelizmente. Mas sei de uma coleta q foi feita la perto da serra de Ibiapaba(?) e tenho certeza q devem existir tbm em restingas no litoral. Vale a pena explorar!!

Abs, Fernando

28.01.2009(Qua)15:49
Destaque

Mensagem 
Citação:
MSMPINHEIRO, vc não quer entrar no "negócio" de ver se consegue mandar raízes não? Eu tava vendo se dava pra gente enviar raízes pro povo...

Taí uma ótima ideia,rsrrsrrsrsrsrrs ,tô dentro.

28.01.2009(Qua)19:37
Responder   [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo