Minha Drosera filiformis está secando!
Olá a todos!!! Minha Drosera filiformis aguentou bem o inverno! e está comigo a pelo menos 1 ano... mas para minha grande surpresa ela começou a secar suas folhas e parou de crescer novas...
Algo muito singular já aconteceu com ela uma vez... algum tempo depois de adquirí-la, ela pareceu ter morrido (culpa inteiramente minha que não dei a ela a atenção que merecia, mesmo motivo pelo qual perdi minha spatulata), mas quando resolvi entrar de cabeça no hobby (final de julho mais ou menos), comecei a regar o vaso em que ela ficava, e para minha feliz surpreza ela renasceu (talvez estivesse em ddormência).
Desde então tenho feito o melhor para cuidar dela, mantenho água num pratinho e com o maximo de sol possivel (que infelizmente ainda assim pode não ser suficiente). No entanto ela começou a secar.
Estou achando que talvez seja o musgo que está crescendo muito e talvez a esteja sufocando... Não havia tirado ele, porque conseguir musgo aqui é difícil, e manter uma cultura é sempre bom...
Aqui vão algumas fotos dela agora... noteo está o musgo!

Que acham que posso fazer??? Já coloquei ela na minha estufinha de sementes para ver se a umidade ajuda, mas nada... Por precaução corte duas folhas dela (quando ela começou a ficar desse jeito) para serem propagadas para não perder a espécie, e acredito que esteja dando certo...
Abraço a todos!