Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)1:59



Responder  [ 3 mensagens ] 
 Dúvida - Obtenção de sementes - Byblis liniflora 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32
Mensagens: 534
Localização: Niterói-RJ
Mensagem Dúvida - Obtenção de sementes - Byblis liniflora
Olá, bom já fiz a disciplina de botânica, mas com certeza não entendo tanto como muitos dos membros desse fórum, por isso não sei se tudo que vou falar é coerente, mas mesmo assim...
Ao ler alguns dos tópicos aqui, li muito sobre polinização manual... Bom, tenho obtidos várias sementes da minha Byblis liniflora, inclusive já disponibilizei para doação a minha última safra, mas queria saber se no caso da Byblis, é ou não é necessária essa preocupação, isto é, se mesmo não me preocupando em fazer a polinização artifiial, a própria planta se encarrega disso... Tenho obtido muitas sementes, mas surgiu essa dúvida, e fiquei preocupado se existe a possibilidade dessas sementes talvez serem inferteis (inclusive já semeei minha pimeira safra, em menos de 2 semanas já surgiram uns seedlings, que parecem ser de Byblis, mas ainda estão muito pequenos para que tenha certeza)...
Se alguém puder me ajudar...
Obrigado desde já... Abraços!

P.S.: Não sei se este é o lugar para o tópico, então se os moderadores quiserem movê-lo, fica agradecido
P.P.S.: Não encontrei outro tópico específico para essa questão, mas se já tiver peço desculpas...

_________________
Imagem


11.09.2007(Ter)1:38
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Olá Pedro,

eu sou apenas um leigo com alguns aprendizado empírico: as sementes que produzi sem polinização cruzada germinaram sem problemas.

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


Editado pela última vez por Carlos Rohrbacher em 13.09.2007(Qui)19:01, em um total de 1 vez.



13.09.2007(Qui)18:22
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32
Mensagens: 534
Localização: Niterói-RJ
Mensagem 
Que bom!!! brigado pela resposta! Ajudou bastante!

_________________
Imagem


13.09.2007(Qui)18:52
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 3 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB